ADSL no UBUNTU - Não resolvido - Problema diferente do Tópico Matriz

Iniciado por hroatti, 07 de Maio de 2008, 09:12

tópico anterior - próximo tópico

hroatti

Então pessoal, bom dia...
Li todos os tutoriais desse tópico, fiz buscas em outros foruns e até agora não consegui o que queria, meu problema é o seguinte:
Comecei a usar o UBUNTU 8.04 com a expectativa de aprender Linux, no início tudo perfeito, mas agora as coisas não estão indo muito bem. Quando o instalei, eu tinha em minha máquina um windows 2000, até ai tudo bem, pois tudo estava perfeito internet e tal, exceto meu video que continuava com a resolução de 800 X 600. Resolvi formatar e colocar apenas o UBUNTU, ai ficou complicado para o meu lado, nada mais quis funcionar, até conesgui instalar minha placa de som(Onboard), o video ainda continuo com problema, e a internet então nem se fala. Consegui fazer uma configuração manual fixa, funcionou, mas quando reiniciei a máquina não consegui mais conectar a internet, tudo estava igual, mas mesmo assim nada de internet, tentei refazer o procedimento e não deu certo, estou pesquisando em outros foruns, mas se alguem souber como me ajudar.
Eu uso VELOX e meu modem é roteado.

Obs.: Quando uso comando pppoeconf não me retorna nada.

Abraços e obrigado a todos!!!

csat

Citação de: hroatti online 07 de Maio de 2008, 09:12
Então pessoal, bom dia...
Li todos os tutoriais desse tópico, fiz buscas em outros foruns e até agora não consegui o que queria, meu problema é o seguinte:
Comecei a usar o UBUNTU 8.04 com a expectativa de aprender Linux, no início tudo perfeito, mas agora as coisas não estão indo muito bem. Quando o instalei, eu tinha em minha máquina um windows 2000, até ai tudo bem, pois tudo estava perfeito internet e tal, exceto meu video que continuava com a resolução de 800 X 600. Resolvi formatar e colocar apenas o UBUNTU, ai ficou complicado para o meu lado, nada mais quis funcionar, até conesgui instalar minha placa de som(Onboard), o video ainda continuo com problema, e a internet então nem se fala. Consegui fazer uma configuração manual fixa, funcionou, mas quando reiniciei a máquina não consegui mais conectar a internet, tudo estava igual, mas mesmo assim nada de internet, tentei refazer o procedimento e não deu certo, estou pesquisando em outros foruns, mas se alguem souber como me ajudar.
Eu uso VELOX e meu modem é roteado.

Obs.: Quando uso comando pppoeconf não me retorna nada.

Abraços e obrigado a todos!!!

O MODEM sendo roteado, então, não existe autenticação externa para o caso de ADSL do antigo VELOX.  Neste caso o Linux Ubuntu reconhece sua placa de rede e trabalhando com DHCP funciona normalmente. 

Exceto quando:

a) o velox estiver em manutenção no seu bairro;
b) existir falha na autenticação dos parâmetros de LOGIN/PASSWORD do seu provedor que estiverem gravados dentro da EPROM do MODEM/ROTEADOR;
c) houver falha na configuração do MODEM/ROTEADOR que ou foi resetado ou perdeu expontaneamente as configurações dele, voltando as configurações de fábrica.

Nesses casos, para teste, é necessário usar outro sistema operacional que tenha acesso a internet, no mesmo equipamento e linha, visando dar um ping em um endereço conhecido, como, por exemplo, o google.com.  Se ao dar o ping não voltar o endereço IP e nada mais então o problema pode ser atribuído a sua placa de rede, ao MODEM/ROTEADOR ou ao próprio VELOX.

Essas seriam as ações básicas para um levantamento inicial.  O comando pppoeconf não funciona em MODEM ROTEADO (aquele MODEM que originariamente trabalhava em modo BRIDGE e PASSOU a modo ROUTER).  Até onde sei, o pppoeconf é para MODEM que está em modo BRIDGE.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086