Autor Tópico: Assistência Remota  (Lida 3696 vezes)

Offline bugii

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Assistência Remota
« Online: 07 de Maio de 2008, 05:44 »
Olá, sou iniciado em ubuntu, e tenho uma questão, como consigo fazer assistência remota da escola(XP) para casa(linux-ubuntu) quando tinha o xp, usava o teamviewer que era só usar um id e a pass, alguem sabe se existe um programa semelhante? ou dá para abrir o teamviewer com o wine?

Tenho mais uma questão, eu antes tinha um .txt com quase todas as palavras pass's etc numa pen, como consigo abrir no ubuntu? Obrigado pela ajunda :>

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Assistência Remota
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2008, 23:11 »
Olá, sou iniciado em ubuntu, e tenho uma questão, como consigo fazer assistência remota da escola(XP) para casa(linux-ubuntu) quando tinha o xp, usava o teamviewer que era só usar um id e a pass, alguem sabe se existe um programa semelhante? ou dá para abrir o teamviewer com o wine?

Não conheço esse teamviewer mas você pode tentar da seguinte maneira:

No Ubuntu vai em Sistema/Preferências/Área de trabalho remota, ai você configura senha e outras coisas.
No XP você instala o RealVNC, não é nescessario instalar o server só o View. e digitar o ip do PC com Ubuntu.

Se você não quiser tendo que ficar conferindo o IP do Ubuntu toda vez, Você pode criar um domínio em NO-IP,
e instalar o NO-IP via Synaptic.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
Re: Assistência Remota
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2008, 10:05 »
Se o seu modem for roteado ou tiver um firewall no seu micro de casa, você terá que liberar a porta 5900 para poder acessar, e criar uma regra de NAT para essa porta no roteador apontando para o ip do teu micro.

;)

Raphael
Raphael Rabelo