Sem internet ubuntu 8.04

Iniciado por edublind, 05 de Maio de 2008, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

edublind

olá
Eu instalei o ubuntu 8.04 num servidor de testes que tenho aqui na empresa !!!
mas algo muito estranho acaonteceu.
eu consigo pingar o meu servidor de internet e meu domain server porem não consigo acessar a internet

Aqui minhas configurações
Servidor supermicro motherboard x7dbe
Ip do servidor internet 192.168.0.1
Ip do domain controll 192.68.0.200

csat

Citação de: edublind online 05 de Maio de 2008, 16:20
olá
Eu instalei o ubuntu 8.04 num servidor de testes que tenho aqui na empresa !!!
mas algo muito estranho acaonteceu.
eu consigo pingar o meu servidor de internet e meu domain server porem não consigo acessar a internet

Aqui minhas configurações
Servidor supermicro motherboard x7dbe
Ip do servidor internet 192.168.0.1
Ip do domain controll 192.68.0.200

Hummm que tal olhar o firewall ou algum tipo de proxy?  Geralmente em empresas os computadores de INTRANET não acessam INTERNET por motivo de segurança.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

primitivo

Edublind,

Também estava com um problema parecido com este, veja este tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34930.0.html

Veja se resolve.

edublind

VB5

Se você consegue pingar um servidor fora da empresa, a conexão está perfeita. Muito provavelmente o problema é DNS... verifique os servidores designados.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

raidicar

pingou por que estão em uma mesma rede
o seu servidor de dominio e servidor de internet estão na mesma rede, se sua rede tem dhcp, seu servidor pegou um ip automatico e pingou nos outros, se não, vc especificou um ip 192.168.0.X para o seu ubuntu e ele pingou normalmente, estranho seria se não pingasse, mas ele não deve estar pingando pra fora.
Partindo da possibilidade de seu servidor de internet estar funcionando e sua rede não tem um serviço de dhcp ativo, fazendo com que todas os computadores tenham um ip especificado manualmente, só tem duas coisas que lhe faltou:
1ª) colocou no ubuntu o gateway 192.168.0.1 que é o ip do seu servidor de internet?
2ª) como o companheiro VB5 disse, especificou a DNS CORRETAMENTE?
3º) roda algum proxy no servidor de internet? se sim, ele é transparente ou vc deve especificar nos clientes? se sim, esta especificado no Ubuntu?
se as deduções acima forem corretas e a respostas as duas primeiras perguntas forem SIM, e as restantes NÃO, então, é firewall no servidor de internet, se não tiver um firewall, só rezando.
Se tiver um servidor Proxy rodando no servidor de internet, certifique-se se o mesmo é ou não transparente para ver a necessidade de especificar a porta e o IP do servidor de internet no Ubuntu.
Só isso, não há mais nada que possa estar dando errado ai, mas acredito que seja a falta do gateway e, como o VB5 disse, DNS.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.