wine NAO funciona

Iniciado por jonathas, 04 de Maio de 2008, 23:11

tópico anterior - próximo tópico

jonathas

ola gente, procurei de diversar maneiras resolver o problema mas não consegui

instalo o wine mas nao consigo instalar nele nada, nenhum executável, é como se ele não tivesse instalado, removi e reinstalei diversas vezes pelo gerenciador de pacotes e pelo terminal, simplesmente não funciona
o que pode ser?

obrigado

bred81

Vc está abrindo os executáveis pelo Wine ou simplismente tentando abrir os executáveis com dois cliques?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Nossile

Clica com o botão direito no .exe escola "abrir com outra aplicação" e escolha o Wine na lista.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

jonathas

é o que eu faço, abrir com> wine emulador mas nada acontece, é como se eu nao tivesse feito nada

bred81

Instala o cedega e ve se isso ocorre...
O cedega é pago, mas tem uma engine na internet (não estou falando de cracks e afins) que não é paga, ela vem com alguns opicionais a menos, não sei dizer direito, é só pesquisar que você encontra... acho que aqui no fórum mesmo alguém já falou sobre ela, se não me engano a 6.02, ou algo assim.
Se você realmente precisa fazer isso, instala o Virtual Machine (tem um tutorial ensinando a fazer isso aqui pelo fórum, só não coloco aqui por falta de tempo) que esse eu duvido que não funcione.
O tutorial é somente para instalação, para uso, eu fico te devendo um...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Luiz Santos

Olá. Você executou o programa de configuração do wine winecfg antes de tudo?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

gricwb

O que recomendo fazer quando se tem qualquer problema ao executar qualquer programa no wine, é rodar o programa no terminal:
Citar~$ wine nomedoprograma.exe
Se tiver alguma coisa errada ele vai retornar uma mensagem de erro. 

Hailtales

A questão também é, quais aplicações você está tentando executar?

Para aplicações que necessitam de mtos pré-requisitos como DirectX eu recomendo vc usar o Wine-Door

sottam

Citação de: Hailtales online 05 de Maio de 2008, 23:25
A questão também é, quais aplicações você está tentando executar?

Para aplicações que necessitam de mtos pré-requisitos como DirectX eu recomendo vc usar o Wine-Door

Amigo como e onde eu consigo esse wine-door q vc mencionou????

jonathas

programas bem simples que eu usei para teste como o bitcomet nao funcionaram.. , só consigo acessar o winecfg pelo terminal mesmo e axo que nao é necessário configurar nada lá
estarei fazendo mais tesets e passarei aqui novamente
obrigado