Autor Tópico: Aba Armazenamento e Multimidia em "Unidades e Mídias Removíveis" no 8.04 sumiu  (Lida 10222 vezes)

Offline Milton Ferreira da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Alguem sabe dizer onde foi parar as opções Armazenamento e Multmidia que fica em sistema/ preferências/ Unidades e Mídias Removíveis. Até a versão 7.10 era possível mexer em algumas configurações usando estas opções. Por exemplo mudar a opção de reprodução automática de Dvds do Totem para o Vlc. Ou ainda habilitar ou desabilitar a opção Navegar em mídias removíveis quando forem inseridas.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Aqui eu tenho  a opção.

Já entrou no Editor de Menus ai e viu se ela estava apenas desabilitada?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nautilus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Tenho o mesmo problema!
Mesmo executando o comando

Código: [Selecionar]
gnome-volume-properties
Só estão visíveis os separadores/abas Câmaras, PDAs, Impressoras & Scanners e Dispositivos de Entrada.

Offline Milton Ferreira da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Uma das razões de eu estar procurando esta opção é para fazer com que o Nautilus abra automaticamente quando plugo o Pendrive.

Um outro problema é que a camera ou pendrive após montado não é identicado com nas versões anteriores. Exemplo: quando a camera é montado aparece no ícone "Sony".

alarcon

  • Visitante
Aqui eu tenho  a opção.

Já entrou no Editor de Menus ai e viu se ela estava apenas desabilitada?

Caro clcampos acho que você não entendeu o que o amigo Milton Ferreira da Silva quis dizer.

O problema é que a aba (ou guia) chamada de Multimídia que ficava na janela que se abre ao clicar em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis não existe mais. Nesta janela só existem as abas: Câmeras, PDAs, Impressoras e Scanners e Dispositivo de Entrada.

Aqui no meu Ubuntu 8.04 Hardy Heron também não aparece o que é uma pena, pois sempre alterava para usar o vlc ao invés do totem para reproduzir DVDs automaticamente.
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 17:20 por alarcon »

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Caros amigos,

Em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais existe a aba Multimídia. Mas na guia Reprodutor de Multimídia só aparecem o Rhythmbox e o Totem. Não sei como acrescentar outras opções.

[]s,


Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Caros amigos,

Em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais existe a aba Multimídia. Mas na guia Reprodutor de Multimídia só aparecem o Rhythmbox e o Totem. Não sei como acrescentar outras opções.

[]s,


Franco

é so clicar em personalizar e escrever o comando...

qto a personalizar o acesso as mídias... é só abrir o Nautilus e ir em preferencias e na aba Mídia.. la vc define... reprodutor de midia, dvd, dvd audio, etc....

alarcon

  • Visitante
Vocês estão equivocados, pois a aba multimídia na Janela Aplicações Preferenciais é diferente da aba multimídia da janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis.

Vejam:

Janela Aplicações Preferenciais que se encontra em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais:

Gutsy





Heron





Janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis que se encontra em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis:

Gutsy





Heron




Portanto vejam que para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron não existe mias a aba multimídia na janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis que se encontra em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis.

Esta aba multimídia em Unidades e Mídias Removíveis, que existe no Gutsy e que aparentemente não existe mais no Heron, era importante, dentre utras coisas, para fazer isso:

Citar
A melhor saída para reproduzir DVDs é instalar o Videolan (também conhecido como VLC), parte do repositório Universe. Em relação ao Totem ele tem a vantagem de também reproduzir os menus dos discos, e pular automaticamente aquelas telas iniciais incômodas com avisos sobre direitos autorais ou trailers obrigatórios. Mas mesmo depois de instalar o Videolan, o Totem vai continuar sendo o player padrão quando um DVD for inserido no drive. Para mudar isso, clique em Sistema > Preferências > Unidades de Disco e Mídia Removível e na aba Multimídia, sob DVD de Vídeo, altere o conteúdo do campo Comando: para:

vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 09:27 por alarcon »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Senhores, por favor, acalmem os ânimos!  ;D


Entre mortos e feridos, todos irão se salvar!  ;D ;D ;D


Vamos cortar a bobagem e partir para o que todos estão querendo!

A função ainda existe, e melhor de tudo, foi um pouco melhorada!

Só que mudou de Lugar!

Vão até o Nautilus > Editar > Preferências

E lá está, na aba Mídia as tão esperadas preferências de Manuseio de Mídias!


Espero que todos fiquem contentes agora!
Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

alarcon

  • Visitante
Senhores, por favor, acalmem os ânimos!  ;D


Entre mortos e feridos, todos irão se salvar!  ;D ;D ;D


Vamos cortar a bobagem e partir para o que todos estão querendo!

A função ainda existe, e melhor de tudo, foi um pouco melhorada!

Só que mudou de Lugar!

Vão até o Nautilus > Editar > Preferências

E lá está, na aba Mídia as tão esperadas preferências de Manuseio de Mídias!


Espero que todos fiquem contentes agora!
Té+


Valeu galactus, mas analisando rapidamente o local que você sugeriu, não me pareceu exatamente a mesma coisa não por que na opção Video DVD, que é o mais próximo do DVD de Vídeo da aba multimídia que se encontrava em Sistema > Preferências > Unidades de Disco e Mídia Removível, só tem como opções: Perguntar o que fazer, Fazer nada, Abrir pasta e Abrir reprodutor de Filmes (no cas o o totem), portanto não tem a opção de passar comandos que é a que mais me interessava para poder passar isso: vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend

Se eu estiver equivocado me corrija ok.

Devíamos abrir uma seção: Onde foi parar  ;D

Pois algumas coisas mudaram e não sei para onde. Um exemplo disso é o que o colega orenilton comenta nesta mesma seção sobre a opção abrir pasta de fontes em Sistema > Preferencias > Aparência > aba Fontes que não existe mais neste local.

Outra é onde foi parar as configurações do arquivo xorg.conf que se encontra em /etc/X11, pois lá só existe um xorg.conf com apenas os dizeres:

- Configured isso
- Configured aquilo

mas não informa os valores, então queria saber ode podemos verificar estes valores, ou seja, eles foram parar em que lugar.

« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 10:25 por alarcon »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Sim meu caro alarcon, você tem razão!

Mas ainda não me dando por vencido, fiz uma busca no Fórum Gringo e achei o que vocês estão querendo! A coisa ficou mais complicada por um lado, mas me parece haver mais opções por outro!


Vamos ao mini Tutorial:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35592.msg212070.html#msg212070

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

alarcon

  • Visitante
Sim meu caro alarcon, você tem razão!

Mas ainda não me dando por vencido, fiz uma busca no Fórum Gringo e achei o que vocês estão querendo! A coisa ficou mais complicada por um lado, mas me parece haver mais opções por outro!


Vamos ao mini Tutorial:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35592.msg212070.html#msg212070



Obrigado, mais uma vez, por buscar e trazer uma solução para a questão.

Abraços,
Alarcon