Autor Tópico: problema com instalaçao em pendrive  (Lida 4078 vezes)

Offline Ademilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
problema com instalaçao em pendrive
« Online: 04 de Maio de 2008, 00:07 »
Primeiro vou pedir desculpas pela acentuaçao...

Consegui instalar o Ubuntu 8.04 num pendrive de 2Gb seguindo uns tutoriais que achei pela rede. Meu problema: quando tento executar em modo persistente, logo no inicio do boot o sistema para e na tela aparece isto:

"BusyBox V1.1.3 (Debian1: 1.1.3-subuntu12) built-in shell (ash)
enter 'help' for a list of built-in commands
(initramfs)"

e nao acontece mais nada... jah encontrei uma dica de usar o parametro "pci=nomsi" mas nao resolveu. Estou mandando esta mensagem usando o Ubuntu carregado deste pendrive em modo live. O problema descrito so acontece quando opto pelo modo permanente.

Estou começando agora com linux, paciencia por favor...

Agradeço qualquer ajuda...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema com instalaçao em pendrive
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 14:52 »
Primeiro vou pedir desculpas pela acentuaçao...

Consegui instalar o Ubuntu 8.04 num pendrive de 2Gb seguindo uns tutoriais que achei pela rede. Meu problema: quando tento executar em modo persistente, logo no inicio do boot o sistema para e na tela aparece isto:

"BusyBox V1.1.3 (Debian1: 1.1.3-subuntu12) built-in shell (ash)
enter 'help' for a list of built-in commands
(initramfs)"

e nao acontece mais nada... jah encontrei uma dica de usar o parametro "pci=nomsi" mas nao resolveu. Estou mandando esta mensagem usando o Ubuntu carregado deste pendrive em modo live. O problema descrito so acontece quando opto pelo modo permanente.

Estou começando agora com linux, paciencia por favor...

Agradeço qualquer ajuda...