BrOffice.org

Iniciado por Yuran, 04 de Fevereiro de 2006, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

Yuran

Instalei o BrOffice.org no meu ubuntu, no entanto gostaria de desinstalar o openoffice.org, terei algum problema se desinstala-lo ou manter os dois ao mesmo tempo? Qual a diferença entre as duas suites?

Obrigado pela atençao amigos.

LaSSarD

Não haverá problemas se desinstalar, quanto a manter os dois terá o problema de ocupação inútil de espaço :P
O BrOffice.org é uma versão continuada do OpenOffice.org pra versão brasileira, acelerando o processo de atualizações do mesmo. Como deve ter visto, o dicionário PT_BR que vem com o OpenOffice.org é horrível, e é por essas e outras que o BrOffice.org foi criado ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Yuran

Fui tentar remover o openoffice pelo synaptic e recebi um aviso de que o ubuntu desktop seria removido, esse ubuntu desktop nao eh o meu ambiente grafico?, posso remove-lo com segurança? (alguem ja fez isso para me relatar o que aconteceu?).

LedStyle

Nem... fica frio. O pacote ubuntu-desktop é o que chamamos de metapacote. É uma espécie de pacote "falso" que tras como dependência todos os programas que são instalados por padrão no Ubuntu Linux entendeu? Só pra a instalação mesmo...

Ou seja... se vc mandar instalar o Ubuntu Desktop ele vai instalar TODOS os programas da instalação padrão do Ubuntu.

Tirar ele não vai influenciar em nada o funcionamento do seu sistema. Os pacotes continuarão la normalmente.

[]s

LaSSarD

desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)