Autor Tópico: Configurar quantidade de "terminais virtuais"  (Lida 1521 vezes)

Offline FGuedes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Configurar quantidade de "terminais virtuais"
« Online: 03 de Maio de 2008, 00:22 »
Boa noite a todos,

gostaria de saber como altero a quantidade de "Terminais virtuais" (não sei se é esse o termo correto).

Estou me referindo ao modo texto ativado pelo atalho Ctrl + Alt + Fx.

Já dei uma pesquisada aqui no fórum mas não encontrei nada que me ajudasse.

Vi muitas postagens fazendo referência ao arquivo /etc/inittab mas esse arquivo não existe em meu sistema  :-\

Quero deixar apenas 1 terminal para economizar memória, acredito que não gaste muito mas qualquer coisinha a mais pra quem não tem muito faz uma certa diferença.  ;D

Uso o Hardy Heron.

Obrigado a ajuda de todos.

Offline scan-soft

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Configurar quantidade de "terminais virtuais"
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2008, 21:19 »

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Configurar quantidade de "terminais virtuais"
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2008, 22:25 »
Boa noite a todos,

gostaria de saber como altero a quantidade de "Terminais virtuais" (não sei se é esse o termo correto).

Estou me referindo ao modo texto ativado pelo atalho Ctrl + Alt + Fx.

Já dei uma pesquisada aqui no fórum mas não encontrei nada que me ajudasse.

Vi muitas postagens fazendo referência ao arquivo /etc/inittab mas esse arquivo não existe em meu sistema  :-\

Quero deixar apenas 1 terminal para economizar memória, acredito que não gaste muito mas qualquer coisinha a mais pra quem não tem muito faz uma certa diferença.  ;D

Uso o Hardy Heron.

Obrigado a ajuda de todos.

O que voce está pedindo é possivel, porém trabalhoso e perigoso para iniciantes. o que voce quer esta no processo de inicalização do linux, que no Ubuntu são os rc, ou sejam RC1.d, RC2.d, RC3.d, RC4.d, RC5.d e RC6.d

RC1.d = monousuário
RC2.d = Multiusuário sem suporte a NFS
RC3.d = Multiusuário com suporte a NFS
RC4.d = Reservado
RC5.d = X11
RC6.d = Reboot

Que são links simbólicos do processo init.d

Para alterar estes processos, muita pesquisa e uma maquina de testes, senão vai tudo para o espaço.

Cada um destes, executam scripts e carregam drivers etc. nos diversos niveis de inicialização, mudou errado e o sistema não boota mais.

Como diz o scan-soft, procure alternativas a este seu desejo, antes de se aventurar no processo init.

Compile o kernel que é mais facil.

[],s