Como fazer um upgrade para a versão 7.10 (Resolvido)

Iniciado por Rojacone, 02 de Maio de 2008, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

Rojacone

Boa tarde,
Uso Ubuntu 7.04 e estou com problemas para instalar impressoras, o que não vem ao caso aqui, e já postei minha dúvida em Hardware e Periféricos, com o título: Como instalar impressora Multifuncional HP deskjet F4180 e HP deskjet 3535 ?
Em outro fórum que andei pesquisando me sugeriram fazer um upgrade para a versão 7.10, visto que esta versão não mostrou nenhum problema com o drive destas impressoras, mas gostaria de continuar com a versão 7.04.
Tenho medo de fazer upgrade da versão 7.10 e preciso de uma orientação, pelo seguinte:
Sou novata em LINUX, não sei absolutamente nada. Nem sei usar o terminal, nunca tentei.
Comprei um computador que já veio com o Ubuntu 7.04 instalado. Só fiz ligar, quando me conectei na internet,  o Gerenciador de Atualizações detectou que haviam 175 atualizações, que foram feitas com sucesso. Estou muito satisfeita, pois veio com 43 jogos instalados, e pelo qure pude ver no Synaptic, muitos programas.
Meu medo do upgrade, que o próprio Gerenciador de Atualizações mostra, é:
É só fazer o upgrade e o computador fará tudo sòzinho?
Terei que mexer no terminal?
Terei que fazer alguma instalação manualmente?
Vou perder alguma coisa salva ou instalada no 7.04?
Pergunto isso, pois estou plenamente satisfeita com a versão que tenho, mas preciso usar minhas impressoras corretamente.
Desde já,
grata por qualquer ajuda.
Rojacone
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

jpzm56

Atualizei o meu 7.04 para 7.10 pelo gerenciador de atualizações.
Vai demorar um pouquinho para baixar todos os arquivos.
Você não perderá os seus arquivos que foram salvos. Ela atualiza em cima do seu 7.04.
Não lembro quando, mas vou procurar um passo a passo que li no planeta ubuntu de como fazer essa atualização, inclusive essa dicda está com as imagens do procedimento, depois posto o link para você, mas se você tem pressa pesquise no planeta ubuntu.

Rojacone

Citação de: jpzm56 online 02 de Maio de 2008, 14:15
Atualizei o meu 7.04 para 7.10 pelo gerenciador de atualizações.
Vai demorar um pouquinho para baixar todos os arquivos.
Você não perderá os seus arquivos que foram salvos. Ela atualiza em cima do seu 7.04.
Não lembro quando, mas vou procurar um passo a passo que li no planeta ubuntu de como fazer essa atualização, inclusive essa dicda está com as imagens do procedimento, depois posto o link para você, mas se você tem pressa pesquise no planeta ubuntu.

Grata, espero sua postagem.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

jpzm56

Achei!

Não foi a que procurava, mas serve esta.
http://www.fabiano.marques.nom.br/2007/10/instalando-o-gutsy-gibbon.html

Leia e execute.

Se houver algum problema depois da instalação o forum irá ajuda-la.

Rojacone

Citação de: jpzm56 online 02 de Maio de 2008, 15:40
Achei!

Não foi a que procurava, mas serve esta.
http://www.fabiano.marques.nom.br/2007/10/instalando-o-gutsy-gibbon.html

Leia e execute.

Se houver algum problema depois da instalação o forum irá ajuda-la.

jpzm56
Vou fazer deste modo, no link que vc indicou está bem explicadinho. Só tenho uma dúvida:
Vc teve que usar o terminal?
Não interferiu em modem, em nada?
Foi só atualizar  e não mudou nada, melhor, não sentiu falta de nada?
Grata de novo
Rojacone
(provérbio chinês)

jpzm56

Como você pode ver não tem comandos para terminal. :D
Quanto ao modem não sei, acredito que não irá mudar, no meu caso eu não uso modem, a minha internet é direta, mas tem bastante literatura no forum sobre modem.
Não tenha medo do terminal, hoje posso dizer com toda a certeza, o terminal é muito bom mesmo, aliás até gosto mais de instalar programas por ele.

Faça alguns testes no terminal, do tipo:
digite: su  (root) e depois enter
digite a senha root:
digite: apt-get update (esse comando vai procurar atualizações)
apt-get upgrade (esses comando vai baixar as atualizações e vai lhe perguntar de deseja instalar, responda "S"
O resto o programa faz sozinho. No final digite: exit

Aqui no forum tem uma dica para o uso do terminal:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7950.msg42651.html#msg42651

Qualquer coisa tem muitos companheiros no forum com bastante conhecimento para ajudar.

Rojacone

(provérbio chinês)