Como fazer um upgrade para a versão 7.10 (Resolvido)

Iniciado por Rojacone, 02 de Maio de 2008, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

Rojacone

Boa tarde,
Uso Ubuntu 7.04 e estou com problemas para instalar impressoras, o que não vem ao caso aqui, e já postei minha dúvida em Hardware e Periféricos, com o título: Como instalar impressora Multifuncional HP deskjet F4180 e HP deskjet 3535 ?
Em outro fórum que andei pesquisando me sugeriram fazer um upgrade para a versão 7.10, visto que esta versão não mostrou nenhum problema com o drive destas impressoras, mas gostaria de continuar com a versão 7.04.
Tenho medo de fazer upgrade da versão 7.10 e preciso de uma orientação, pelo seguinte:
Sou novata em LINUX, não sei absolutamente nada. Nem sei usar o terminal, nunca tentei.
Comprei um computador que já veio com o Ubuntu 7.04 instalado. Só fiz ligar, quando me conectei na internet,  o Gerenciador de Atualizações detectou que haviam 175 atualizações, que foram feitas com sucesso. Estou muito satisfeita, pois veio com 43 jogos instalados, e pelo qure pude ver no Synaptic, muitos programas.
Meu medo do upgrade, que o próprio Gerenciador de Atualizações mostra, é:
É só fazer o upgrade e o computador fará tudo sòzinho?
Terei que mexer no terminal?
Terei que fazer alguma instalação manualmente?
Vou perder alguma coisa salva ou instalada no 7.04?
Pergunto isso, pois estou plenamente satisfeita com a versão que tenho, mas preciso usar minhas impressoras corretamente.
Desde já,
grata por qualquer ajuda.
Rojacone
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

jpzm56

Atualizei o meu 7.04 para 7.10 pelo gerenciador de atualizações.
Vai demorar um pouquinho para baixar todos os arquivos.
Você não perderá os seus arquivos que foram salvos. Ela atualiza em cima do seu 7.04.