Autor Tópico: problema na senha " o micro acha roteador wireless mas não conecta"  (Lida 2333 vezes)

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil

sudo iwlist scan
lo        Interface doesn't support scanning.

eth0      Interface doesn't support scanning.

wmaster0  Interface doesn't support scanning.s

wlan0     No scan results

ele retorna isso diferente do anterior. masquando eu retiro a senha do roteador o que não e nada bom ele conecta, observei que eu pus a senha em ascii no roteador no notebook pede a senha ai ei selecionei ascii tambem e quase conectou tenho de dar um jeito hoje vai vir uma turma aqui em casa para conhecer o ubuntu eles são daquele tipo ja ouviram falar mas nuunca viram o linux instalei o suse numa outra maquina para caso não consigua configura wireless com senha no ubntu sem senha vai blz.
e não retornou nada diferente da outra vez que reconheceu como fazer para reconhecer o wireless do micro. ufa!!!
« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 08:44 por Fat Cat »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não reconhece mais o wireless do micro.
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 18:15 »
Bem so para ter certeza que entendi tudo direitinho resolvi fazer nova instalação do ubuntu no meu notebook, ai veio a rala do wireless sempre ele. arrumei os repositorios direitinho, instalei os plugns, desistalei os prog que não gosto, mas na hora de configurar o wireless sempre ele com fio foi blz
deixei o modem adsl em brig.. depois configurei o roteador certinho pus a senha
mas via cabo funciona normal mas quando vai via rede ele pede a senha e não fica la rodando rodando pede a senha de novo e nada. dei o comando
sudo iwlist scan
e não retornou nada diferente da outra vez que reconheceu como fazer para reconhecer o wireless do micro. ufa!!!


Parece que esta sua nova mensagem tem relação com algumas outras sobre o assunto wireless.  Como não tenho certeza vou novamente dizer que a configuração da rede wireless depende do hardware que existe no seu notebook e que, geralmente, o driver que faz com que o hardware funcione é o mesmo em que funciona no Windows, com a diferença de usar outro tipo de abordagem.  O comando sudo iwlist scan retorna o que esse hardware do notebook, quando operacional, retorna ao identificar os sinais de SSID dos roteadores que o cercam.  Se não retornar nada é porque não existe sinal na área ou o seu notebook (placa wireless) não está configurada ou está com defeito.

Você fez o certo que é proceder a instalação com o cabo de rede ligado no roteador.  Sempre foi assim que fiz o meu funcionar.  Portanto para achar qual o driver correto e quais programas deverão ser usados para fazer o hardware funcionar é necessário que ele seja identificado, razão pela qual é pedido que se digite sudo lspci -v | grep Network  para wireless que não é usado pela porta USB.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086