ajuda - quais dispositivos comprar (cam, impressora, hd externo)

Iniciado por ErickSantos, 01 de Maio de 2008, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

ErickSantos

opa, galera, blz? o eu aki de novo ;D

quero comprar ainda nesse ou no proximo mes uma impressora multifuncional (com scanner e essas frescuralhadas todas), uma cam com microfone e um hd externo pra backup e queria opiniao de vcs pra nao dar o azar de comprar nada incompativel

impressora multifuncional: quais as marcas q possuem drives pro linux, nativo ou feito pela comunidade? os programas pra controlar scanner etc funcionam bem?

web cam: vale mais a pena comprar uma com mic imbutido ou separadamente? quais as melhores marcas/modelos?

hd externo: pelo q me falaram, todos os plug and play usam uma comunicaçao padrao q o linux aceita, isso eh verdade? ou tem algum q naum funciona? outra coisa, existe algum programa q automatize o backup?

se puderem dar dicas de modelo q vcs tenham e funcionem bem, melhor ainda  :D

rjbgbo

Impressora: Epson ou HP
Webcam: te sugiro uma leitura atenta deste tópico, p/ ver qual modele vc deve escolher s/ ter dor de cabeça.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5352.0
Eu comprei uma LG Lic-300 e ñ tenho problema.
Sobre o HD externo vou ficar devendo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

VB5

Tente este link, ele lista hardware compatível - mas não posso garantir que esteja atualizado:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152485

Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

kErNeL_sCrIpT

Citação de: ErickSantos online 01 de Maio de 2008, 09:54
opa, galera, blz? o eu aki de novo ;D

quero comprar ainda nesse ou no proximo mes uma impressora multifuncional (com scanner e essas frescuralhadas todas), uma cam com microfone e um hd externo pra backup e queria opiniao de vcs pra nao dar o azar de comprar nada incompativel

impressora multifuncional: quais as marcas q possuem drives pro linux, nativo ou feito pela comunidade? os programas pra controlar scanner etc funcionam bem?

web cam: vale mais a pena comprar uma com mic imbutido ou separadamente? quais as melhores marcas/modelos?

hd externo: pelo q me falaram, todos os plug and play usam uma comunicaçao padrao q o linux aceita, isso eh verdade? ou tem algum q naum funciona? outra coisa, existe algum programa q automatize o backup?

se puderem dar dicas de modelo q vcs tenham e funcionem bem, melhor ainda  :D

Eu tenho uma Multifuncional HP Deskjet F4180™.
Funciona absolutamente todas as funções da Multifuncional, inclusive a reconheceu automaticamente no Ubuntu 8.04, porém eu já tinha instalado o HPLIP.
O HPLIP é um Driver Open Source para Multifuncionais/Impressoras/Scanners HP™ apoiado pela HP™ e desenvolvido pela comunidade. Tem vários pacotes para instalar já nos repositórios, e tem um (que não me lembro agora o nome) que instala o HPToolbox, uma Interface Gráfica amigável para controlar a sua Multifuncional/Impressora/Scanner HP™, mostra os níveis de tinta dos cartuchos, configurações de impressão etc.
Sobre a impressão, funciona normalmente, e os drivers Open Source de Multifuncionais/Impressoras/Scanners do Ubuntu se integram normalmente em todo o sistema, você pode imprimir da Internet, do gThumb (Visualizador de imagens) GIMP etc.
Sobre o Scanner, no Ubuntu já vem o XSane, e é excelente. Eu utilizo um plugin do GIMP que integra o XSane ao GIMP, eu sempre escaneio por la, dai já posso ajustar a imagem direto da fonte e salvar o arquivo com a qualidade que eu quiser :D

Sobre o HD eu não sei como ajuda-lo, mas recomendo o programa Remastersys, simples e muito fácil de usar, ele faz um Backup de tudo que você instalou no seu Ubuntu/Linux, inclusive arquivos da pasta /home/seu_nome_de_usuario se você quiser, e gera uma nova LiveCD com tudo isso :D

Sobre Backup automatizado, existe o FlyBack, que ainda é beta, então se for utilizar, utilize por sua conta e risco.

Sobre a WebCam eu não posso lhe ajudar pois não utilizo nenhuma.

Qualquer coisa, eu criei este tópico sobre instalação do Driver das Multifuncionais/Impressoras/Scanners HP™ no Ubuntu:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29404.0.html

Abraço e até mais.

hmacedo

Pessoal,

Uso ubuntu há muito tempo. Estava preocupado em adquirir uma
multifuncional que fosse compatível com o linux. Aí comprei a hp C 4280.
Obviamente que no manual não se menciona a compatibilidade com linux,
somente windows e mac. Isso, é claro, só pode ser para evitar o
crescimento do software livre.

Então, cheguei em casa, com aquela desconfiança de que poderia não
funcionar, pois nenhum vendedor, de diversas lojas que visitei sabiam me
responder sobre essa compatibilidade. Pluguei a bendida e liguei o
micro. Não fiz nada, nada e nada. Lá estava ela prontinha para ser usada
como impressora, scanner e copiadora. Não configurei absolutamente nada.

É isso aí, pessoal.

abraços,
Eu uso Software Livre. Por amor à Liberdade.

reinaldo1962

Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org.
ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
Ubuntu é 10