Autor Tópico: Instalando ubuntu/xubuntu em um notebook ARMDA 1700 COMPAQ/HP  (Lida 1211 vezes)

Offline luizleroy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalando ubuntu/xubuntu em um notebook ARMDA 1700 COMPAQ/HP
« Online: 30 de Abril de 2008, 15:07 »
Prezados amigos,
boa tarde.

Estou trabalhando com um notebook antigo (Modelo ARMADA 1700 pentium 2). Levei aproximadamente 2 horas para instalar o xubuntu 6.06 e tive uma inexplicável surpresa! A placa de rede, que estava funcionando super bem enquanto eu rodava o liveCD  (inclusive utilizei os repositórios para baixar atualizações) simplesmente NÃO FUNCIONA depois de instalado. Veja um breve resumo de alguns problemas:

Estudei sobre a placa de rede e vi que provavelmente ela era ativada no livecd e precisava ser ativada depois que o SO era instalado. Utilizei o comando modprobe com os seguintes módulos:
1- modprobe pcmicia
2 - modprobe ...

Não funcionou... Coloquei o liveCD  e constatei que não ocorria a seguinte interrução do processador (via cat /proc/interrupts):

3  pcmicia0.0
;;;

Li o manual, estudei um pouco de hardware e achei que funcionaria com um dos comandos:
modprobe pcmcia io=0x300 irq=10 (onde o primeiro parâmetro é a porta e o segundo é a terceira interrupção 10(binario)=3(decimal))
;;;

Não funcionou...

Preciso de novas idéias... SEI QUE TEM QUE DAR CERTO pois fuincionou no liveCD!

Como tenho pouca memória (128MB) pretendo utilizar o outro cd de instalação (G.B.)
Se conseguir algum reslutado, anoto aqui no forum...

Até lá preciso de alguma luz, alguma sujestão, pois o problema pode voltar a acontecer...

Um abraço,

Luiz Le Roy