Autor Tópico: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.  (Lida 4214 vezes)

Offline edumcz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Online: 30 de Abril de 2008, 12:01 »
Tenho uma rede doméstica aqui em casa e gostaria de ajuda para instalar a impressora HP DeskJet D2360 que esta instalada no Windows XP e compartilhada.

Uso ubuntu 8.04 vlw

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2008, 14:32 »
Tenho uma rede doméstica aqui em casa e gostaria de ajuda para instalar a impressora HP DeskJet D2360 que esta instalada no Windows XP e compartilhada.

Uso ubuntu 8.04 vlw

Procure aqui no FORUM sobre o uso do SAMBA que faz isso que você quer.  Tenho um tutorial em Ingles para o Ubuntu 7.10 mas não sei se funciona no 8.04.  Caso você se interesse avise que informo o link.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline edumcz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2008, 15:54 »

Procure aqui no FORUM sobre o uso do SAMBA que faz isso que você quer.  Tenho um tutorial em Ingles para o Ubuntu 7.10 mas não sei se funciona no 8.04.  Caso você se interesse avise que informo o link.



Mostra ai o link

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2008, 16:06 »

Procure aqui no FORUM sobre o uso do SAMBA que faz isso que você quer.  Tenho um tutorial em Ingles para o Ubuntu 7.10 mas não sei se funciona no 8.04.  Caso você se interesse avise que informo o link.



Mostra ai o link

Ok.  O link está =>aqui<=.  Testei com um notebook usando wireless e um desktop com windows (onde estava a impressora).

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline edumcz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2008, 16:12 »

Procure aqui no FORUM sobre o uso do SAMBA que faz isso que você quer.  Tenho um tutorial em Ingles para o Ubuntu 7.10 mas não sei se funciona no 8.04.  Caso você se interesse avise que informo o link.



Mostra ai o link

Ok.  O link está =>aqui<=.  Testei com um notebook usando wireless e um desktop com windows (onde estava a impressora).



opa a situação é igual a minha rede wirelless do notebook e a impressora no desktop, vou dar olhada e vou tentar depois aviso como ficou. flw

Offline edumcz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora HP D2360 que esta no windows.
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2008, 17:49 »
Complicado ate que consegui procurar a impressora compartilhada do outro pc, so mostra o nome da máquina mas não mostra a impressora para poder adicionar.

Sistema -> administração -> Impressão