Autor Tópico: Problema com Wireless em note ECS G557S  (Lida 5553 vezes)

Offline marcusohc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com Wireless em note ECS G557S
« Online: 29 de Abril de 2008, 21:33 »
Primeiramente muito bom dia a todos!

Pessoal estou com um problema estranho no meu notebook. Comprei-o no início do ano e logo fui buscar uma boa distribuição Linux pra tomar o lugar do Windows XP que já vinha instalado no equipamento de fábrica. Encontrei o Ubuntu, instalei e baixei o 7.10. Até então funcionou as mil maravilhas.

Esta semana estive comprando um roteador wireless para eliminar um pouco do excesso de cabos no meu quarto, pois mesmo usando o notebook os cabos, principalmente o de rede incomodava bastante. A rede wireless funcionou muito bem no 7.10. Então resolvi, por meio do gerenciador de atualizações, atualizar meu Ubuntu, da versão 7.10 pra 8.04. Aí deu início ao meu problema com a rede wireless.

Agora com o Hardy Heron instalado, meu note não pega mais que 50% de sinal. Posso colocá-lo do lado do Acess Point que não dá mais que 50% de sinal. No 7.10, era 100% de sinal o tempo todo! O que separa o notebook do acess point é uma parede, e o sinal oscila de 24% a 46%, nunca se estabiliza. Antes com o 7.10 instalado, podia até mesmo sair fora de casa que o sinal permanecia estabilizado e "usável". Agora não posso me afastar 10 metros que o sinal simplesmente some.

Já revisei as configurações do AP e estão normais, assim como configurei.

Alguém tem idéia do que pode ser este problema?

Obrigado

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema com Wireless em note ECS G557S
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2008, 14:49 »
Primeiramente muito bom dia a todos!

Pessoal estou com um problema estranho no meu notebook. Comprei-o no início do ano e logo fui buscar uma boa distribuição Linux pra tomar o lugar do Windows XP que já vinha instalado no equipamento de fábrica. Encontrei o Ubuntu, instalei e baixei o 7.10. Até então funcionou as mil maravilhas.

Esta semana estive comprando um roteador wireless para eliminar um pouco do excesso de cabos no meu quarto, pois mesmo usando o notebook os cabos, principalmente o de rede incomodava bastante. A rede wireless funcionou muito bem no 7.10. Então resolvi, por meio do gerenciador de atualizações, atualizar meu Ubuntu, da versão 7.10 pra 8.04. Aí deu início ao meu problema com a rede wireless.

Agora com o Hardy Heron instalado, meu note não pega mais que 50% de sinal. Posso colocá-lo do lado do Acess Point que não dá mais que 50% de sinal. No 7.10, era 100% de sinal o tempo todo! O que separa o notebook do acess point é uma parede, e o sinal oscila de 24% a 46%, nunca se estabiliza. Antes com o 7.10 instalado, podia até mesmo sair fora de casa que o sinal permanecia estabilizado e "usável". Agora não posso me afastar 10 metros que o sinal simplesmente some.

Já revisei as configurações do AP e estão normais, assim como configurei.

Alguém tem idéia do que pode ser este problema?

Obrigado

Se o seu access point permitir coloque uma antena de melhor ganho.  O meu roteador antigo, um DI-624, permitia colocar uma antena com uma cabo maior.  O eu atual, o Linksys wrt54g, não permite colocar nenhuma antena adicional.  O sinal a uns 10 metros de distância, com paredes e armários cai bastante mas não a ponto de sumir a não ser que eu vá para outro andar do prédio.


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline marcusohc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com Wireless em note ECS G557S
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2008, 11:36 »
Mas amigo. O problema não é no acess point. É no driver do ubuntu. Com o ubuntu 7.10 a wireless funcionava a todo vapor. Agora no 8.04 não funciona acima de 50%. O sinal oscila muito. E isto não deveria acontecer. Posso colocar o notebook ao lado do AP que não pega mais que 50% do sinal.

Descobri que o chip que ele usa é o Ralink RT2500. Estive pesquisando um pouco e parece que o driver para este dispositivo não está 100% no Linux.