Autor Tópico: Problema depois da atualização... eth0 and eth1  (Lida 2562 vezes)

Offline Tosini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problema depois da atualização... eth0 and eth1
« Online: 29 de Abril de 2008, 10:53 »
Primeiramente bom dia a todos...

Seguinte, vou tentar explicar certinho o que aconteceu...

Tinha antes instalado aqui o Ubuntu 7.10 com uma placa de rede realtek, até tudo uma maravilha, navegava 100%.
Apos a atualização para o Ubuntu 8.04 LTS foi encontrado uma nova placa de rede(on-board)...
Ontem deu 18:01 e eu fui embora. Desliguei a máquina e tudo certo... ainda estava navegando...

Hoje cheguei e liguei o pc tudo tranquilo aparentemente... até que notei que ficou eth1 e off board (realtek) que tinha tirei fora...

Agora pingo em varios ips e urls... porem só consigo navegar no google... e não faz mais anda alem do google...

Pinga certinho para fora, porem não navega nem a pau... os dns estão corretos... Igual tinha antes...

problema na placa de rede também não é...

Isso aconteceu depois da atualização...

Alguem sabe me ajudar com isso... Não estou afim de fazer um Downgrade para o 7.10

Agradeço a ajuda de todos.   

Offline Tosini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problema depois da atualização... eth0 and eth1
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2008, 14:28 »
??? Será que vou ter que voltar para o 7.10...

Detalhe que de meu colega de trabalho funcionou tudo correto...
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 15:12 por Tosini »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema depois da atualização... eth0 and eth1
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2008, 22:35 »
Citar
até que notei que ficou eth1 e off board (realtek) que tinha tirei fora...

Não entendi isso... eth0 é sua primeira placa de rede ( se houver uma onboard será ela); eth1 é a secundária ( se houver uma onboard e uma offboard, será a segunda). Parece-me que sua placa-mãe tem ( como a minha) uma placa de rede onboard que não é utilizada, e uma Realtek, que seria a eth1. Basta configurar esta última ( sugiro desabilitar a onbiard na BIOS) e pronto, deve estar tudo OK...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tosini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problema depois da atualização... eth0 and eth1
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2008, 15:01 »
Citar
até que notei que ficou eth1 e off board (realtek) que tinha tirei fora...

Não entendi isso... eth0 é sua primeira placa de rede ( se houver uma onboard será ela); eth1 é a secundária ( se houver uma onboard e uma offboard, será a segunda). Parece-me que sua placa-mãe tem ( como a minha) uma placa de rede onboard que não é utilizada, e uma Realtek, que seria a eth1. Basta configurar esta última ( sugiro desabilitar a onbiard na BIOS) e pronto, deve estar tudo OK...

VB5


Boa tarde...

Meu camarada foi exatamente isso que foi feito... E é exatamente o que você entendeu...
Porem com a placa eth1 configurada corretamente só navego no google, correios e dudony...

Somente esses que consegui... o resto não acessa nada, porem pinga no site...
Muito estranho...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema depois da atualização... eth0 and eth1
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2008, 23:39 »
Boa tarde...

Meu camarada foi exatamente isso que foi feito... E é exatamente o que você entendeu...
Porem com a placa eth1 configurada corretamente só navego no google, correios e dudony...

Somente esses que consegui... o resto não acessa nada, porem pinga no site...
Muito estranho...

Só vi isso acontecer até agora após a instalação de algum BHO ( Browser Help Object), ou seja, as famosas barras de busca personalizadas do Google, etc... E mesmo assim, só em W$. Alguma firewall instalada?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB