Problema com partição que pode ter ido pro saco

Iniciado por trajano, 29 de Abril de 2008, 00:02

tópico anterior - próximo tópico

trajano

Antes de qualquer coisa preciso de uma ajuda quase que urgente...

Estou tentando a dias instalar o Ubuntu na minha maquina, mas como ja disse aqui no forum, estou com alguns problemas no Grub...

E a fim de tentar acertar isso... instalei o linux ja algumas vezes, so que da ultima vez que fui tentar invez de colocar o sdb eu coloquei o boot no sdb1, ou seja, na partição do Windows, e por isso não estou conseguindo abrir mais esta partição que era NTFS.

Ja tentei abrir pelo cd de instalação do win e colocar fixmbr, mas nao adianta, pois o que estou reparando é que pelo jeito eu corrompi a partição... ai eu pergunto.

Alguem tem alguma ideia de como eu posso acertar este problema sem formartar esta partição, pois mesmo tendo backup deste hd, esqueci de copiar algumas coisas que nao gostaria de perder... entao aqui fica o meu pedido...

Vlw..

norio

Trajano, eu tenho 2hds sata e no primeiro tenho o Vista e no 2o. hd varias distros (Linux). Como não entendo muito de comando e também não entendo muito de como recuperar o Grub, tenho em mãos um programa chamado Super Grub Disk gravado em cd. Como te disse acima, nao entendo muito de comandos e tampouco sobre o Grub, e por várias vezes perdi o boot do Vista e  de outras distros já instaladas. E este cd me salvou a vida em todas as vezes. Veja se consegue baixar este programa e grava-lo num cd. Aqui no forum tem bastante coisa citando este programa. Para quem ainda não tem dominio sobre os comandos e sobre o Grub (como eu), este programa é uma mão na roda. Apenas um lembrete: este CD é bootavel. Vc tem habilitar o boot pelo DVD/CD na bios/setup. Com certeza vc vai receber outras respostas para resolver isso, via terminal. Como os problemas de boot e grub nunca são os mesmos, e por isso os comandos, via terminal também não serão os mesmos, vale a pena mesmo perder um tempinho e gravar este programa. Fiz isso e não me arrependi.

trajano

Norio..

Agradeço a resposta... e irei testar esta sua possibilidade...
mas acredito que não irá me ajudar pois o que ocorreu na verdade não foi uma perda do boot do windows, mas na verdade eu acabei  corrompendo o sistema da particao que era NTFS, falo isso pois agora nao consigo mais acessar a particao em nenhum modo, seja no programa do LiveCd de organizacao da partição... seja pelo cd do proprio Win...

Mas acho que vou formatar e tentar tudo de novo, mas desta vez com mais cautela..

Mesmo assim agradeço a ajuda.

Abraço.