Notebook não desliga

Iniciado por rg.oliveira, 28 de Abril de 2008, 08:50

tópico anterior - próximo tópico

rg.oliveira

Estou usando a versão 8.04 no meu notebook Toshiba A105-S212, mas este problema eu já estou tendo desde a versão anterior do ubuntu, e tenho notado que muitas pessoas também tem.

Quando seleciono a opção para desligar o ubuntu, ele inicia o processo de shutdown mas no final a tela fica escura mas não desliga completamente.

Já tentei vários parâmetros de kernel, entre eles, acpi=force e lapic. No caso do meu notebook eu preciso usar a string irqpoll, caso contrário, minha placa wireless não funciona. Não sei se existe alguma ligação.

Alguém teria alguma dica ?

gleidsongg

Interessante que tembém tenho esse problema. E notei em todas as versões, desde a 6.06
Alguém tem uma solução...? Isso ja ta chateando...

rg.oliveira

Já tentei diversas opções de parâmetros para o kernel e para os módulos, mas nenhuma delas funcionou. Consultando na internet percebi que este é um problema clássico do ubuntu. Já em outras distribuições que eu teste, mesmo com o mesmo kernel, esse problema não ocorreu.

rg.oliveira

Pessoal ninguém tem uma dica para esse problema ?

rg.oliveira

Pessoal consegui resolver a questão do desligamento. No caso do meu notebook (que possui uma plca de som intel) descobri que é necessário remover o módulo antes de realizar o shutdown na máquina.

Para isso realizei o seguinte procedimento:
- editei o arquivo /etc/init.d/halt e acrescentei no início do arquivo o comando para remover o módulo da minha placa de som: rmmod snd_hda_intel

- Pronto, o sistema passou a realizar o shutdown corretamente.

Parrillo

No meu notebook ele só desliga dependendo dos parametros que eu passo na inicialização.

Ex.:

No meu note eu posso usar para iniciar:

1) acpi=off noapic nolapic
   Dessa forma o ACPI fica desativado e o notebook para em uma tela preta ao tentar desligar. Ai precisa apertar o botão e ficar segurando.

2) nosmp noapic nolapic
   Dessa forma eu desativo o segundo núcleo do processador.. mas em compensação eu ativo o ACPI e conseigo desligar normalmente.

M@rinho!!

rg oliveira !!!

minha placa tambem é intel...

Preciso de mais detalhes de como ficaria a linha de comando neste arquivo?!?!?!

Estou com o mesmo problema seu, meu not não desliga!!

Como saber qual drive eu tenho que mexer??

desde de já agradeço!!!