Autor Tópico: nvidia 7100 "Resolvido"  (Lida 2670 vezes)

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
nvidia 7100 "Resolvido"
« Online: 27 de Abril de 2008, 20:08 »
Olá

esse é meu primeiro post, uso o ubuntu faz pouco tempo, comecei na versão 7.04.
Sempre tive problemas para reconhecer minha placa de video nvidia 7100. Na versão 7.10 o drive restrito funcionou muito bem, não a todo vapor, mas estava legal. Mas agora na versão 8.04 não esta funcionando. De inicio o X não iniciou, então removi o xorg.conf e reiniciei o pc para ele fazer a configuração sozinho, assim o X inicia legal, com boas configurações de video, mas nada da nvidia. E se eu tento novamente instala-la ele volta a não iniciar X.

Alguém tem idéia de como posso reconhecer 100% da nvidia

Obrigado!!!!!!!
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 20:08 por Pawllo »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 20:29 »
Olá

esse é meu primeiro post, uso o ubuntu faz pouco tempo, comecei na versão 7.04.
Sempre tive problemas para reconhecer minha placa de video nvidia 7100. Na versão 7.10 o drive restrito funcionou muito bem, não a todo vapor, mas estava legal. Mas agora na versão 8.04 não esta funcionando. De inicio o X não iniciou, então removi o xorg.conf e reiniciei o pc para ele fazer a configuração sozinho, assim o X inicia legal, com boas configurações de video, mas nada da nvidia. E se eu tento novamente instala-la ele volta a não iniciar X.

Alguém tem idéia de como posso reconhecer 100% da nvidia

Obrigado!!!!!!!

Dê uma olhada =>neste<= site em Ingles pois o autor é especializado em problemas e soluções gráficas com Linux e nVIDIA.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2008, 21:29 »
Entrei no site e baixei tudo certo.

A instalação estava indo certo, mas derrepente ele disse que não achou o arquivo xorg.conf e pediu para eu reiniciar.
Feito isto o X não iniciou novamente. Tive que remover ele e reiniciar a maquina.

Depois disso entrei em /etc/X11 e realmente o arquivo xorg.conf não estava la...

alguem sabe onde ele foi parar rsrsrs

quando eu atualizei para o 7.10 também tive o mesmo problema, só consegui resolver instalado o ubuntu do zero, assim ele reconheceu e instalou o drive sozinho. Sera que vo te que fazer isto dinovo

valeu!!!!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2008, 23:43 »
Depois disso entrei em /etc/X11 e realmente o arquivo xorg.conf não estava la...

alguem sabe onde ele foi parar rsrsrs

entre em e recovery modo (acho que é isso) tente restaurar,
depois rode o script.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2008, 11:41 »
Valew..  consegui recuperar o xorg.conf...

rodei o script novamente, desta vez não apareceu nenhuma mensagem de erro, foi tudo perfeito, reiniciei o Ubuntu e para a tristeza novamente o X não iniciou, tive que remover o xorg.conf e reiniciar a maquina.

To quase instalado o ubuntu do zero pra ver no que dá!!


alguém tem mais alguma idéia :)

abraços!!!!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2008, 11:51 »
Valew..  consegui recuperar o xorg.conf...

rodei o script novamente, desta vez não apareceu nenhuma mensagem de erro, foi tudo perfeito, reiniciei o Ubuntu e para a tristeza novamente o X não iniciou, tive que remover o xorg.conf e reiniciar a maquina.

To quase instalado o ubuntu do zero pra ver no que dá!!


alguém tem mais alguma idéia :)

abraços!!!!

A julgar por =>estas mensagens<= ela é "quase" suportada e, mais uma vez, o site que apontei antes continua sendo o indicado.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2008, 14:46 »
Só para encerrar o assunto e ajudar quem esta apanhando para configurar a Nvidia, eu simplemente instalei o ubuntu 8.04 do zero, quando o X iniciou veio um aviso dizendo que tinha um drive restrito para ser baixado, que parecia ser exatamente o mesmo que apareceu quando eu atualizei, então eu baixei, reinicie e ficou perfeito, a placa foi reconhecida 100%
Fico mais redondo do que a versão 7.10

Abraços!!!!
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 14:49 por Pawllo »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: nvidia 7100
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2008, 16:09 »
Só para encerrar o assunto e ajudar quem esta apanhando para configurar a Nvidia, eu simplemente instalei o ubuntu 8.04 do zero, quando o X iniciou veio um aviso dizendo que tinha um drive restrito para ser baixado, que parecia ser exatamente o mesmo que apareceu quando eu atualizei, então eu baixei, reinicie e ficou perfeito, a placa foi reconhecida 100%
Fico mais redondo do que a versão 7.10

Abraços!!!!

Resolvido, então...  Quando puder coloque essa informação no titulo = "Resolvido".
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086