Autor Tópico: [Ajuda] XORG.CONF não salva!  (Lida 1791 vezes)

Offline jhonatanoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • >>>Há coisas e outras não
    • Ver perfil
[Ajuda] XORG.CONF não salva!
« Online: 27 de Abril de 2008, 11:24 »
Pessoal,
um probleminha irritante. Toda vez que inicio o PC, assim que acaba de carregar o Ubuntu 8.04, aparece a mensagem de erro: "Falha ao iniciar o servidor X. Provavelmente ele não está configurado corretamente. Você deseja examinar a saida do servidor X?" Bem, na "saída" não tem nada (em branco mesmo!)
Pois então, pesquisei na net e descobri que isso poderia ser problema de configuração de minha placa de video 3d (Nvidia Geforce FX5200). POis bem, é mesmo. O meu XORG.CONF não tem a sessão q "detecta" a placa: a "Section Device"
Eu tentei colocar essa sessão manualmente, como root, mas, depois de salvar e reiniciar o PC, o mesmo problema! Dou uma olhada no XORG.CONF aquela parte q eu havia editado SUMIU! Então tentei editá-la com o NANO pelo Recovery Mode do Ubuntu como root. Pior ainda! Assim que acabo de salvar , abro novamente o arquivo e TCHAN TCHAN! Sumiu!!!  >:(
Então tentei usar o sudo nvidia-xconfig aparece que a configuração fora salva com sucesso. Dou uma olhada no arquivo XORG.CONF e, realmente lá está a configuração que deveria está pra minha placa:
Section "Device"
    Identifier     "Device0"
    Driver         "nvidia"
    VendorName     "NVIDIA Corporation"
EndSectio

Mas, assim que reinicio o PC, o erro do "Falha ao iniciar o Servidor X..." volta a ocorrer. Uma rápida olhada no XORG.CONF! Que surpresa...  :( Sumiu aquela parte!
Alguem, por favor, sabe como resolver isso???
Creio que quando conseguir salvar a configuração da minha placa esse problema como o Tal do Servidor X desaparecerá. Vale lembrar que fiz o Upgrade do 7.10 pro 8.04 ontem à tarde atraves do atualizador do Ubuntu mesmo. Isso não ocorria no 7.10
Aguardo ansiosamente,
Desde já, agradeço qualquer ajuda.
|||JHOW|||

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] XORG.CONF não salva!
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 14:23 »
jhonatanoliveira, quando vou editar algo no sistema eu uso esse comando:

Código: [Selecionar]
sudo nautilus
e vou até o arquivo e edito, é assim que você ta fazendo?

PS: parece até mentira mas esse problema no Xorg só esta acontecendo em placas
Nvidia FX 5200 que é a minha também, se quiser eu passo a parte do meu xorg aqui pra você
editar.
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 14:26 por gean gustavo »
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] XORG.CONF não salva!
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2008, 01:01 »
tenta baixar o driver mais recente da sua placa e instalar na mão.