Autor Tópico: Hardy kde4  (Lida 3133 vezes)

Offline Pithecanthropus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Hardy kde4
« Online: 26 de Abril de 2008, 03:11 »
Boas... Sempre fui usuário do kde, mas desde que comecei a usar o Ubuntu, à partir do 7.04, só tenho usado o Gnome. Como não tinha nem visto direito a versão 4, após atualizar para o hardy, baixei o desktop e gostei muito. O Hardy é a resposta às minhas preces: usando a mais de 1 dia e sem travamentos, no Gusty era um por dia no mínimo; e a resposta do sistema está melhor também ( bem mais rápido ), tanto no Gnome quanto no kde4. Não percebi nenhuma perda de performance no kde4 ( em relação ao Gnome ), embora o uso de memória seja maior e eu tenha um computador bem parrudo ( finalmente, graças a Deus ); instabilidades ou bugs comprometedores, nada ainda. O que me leva a seguinte questão: alguém já se aventurou a usar o kubuntu kde 4, sabe de algum contra de se fazer uma instalação mais limpa usando apenas ele? Gostaria de opiniões. Valeu!

I_M_L_F

• Visitante
Re: Hardy kde4
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 02:06 »
Boas,

é assim... o kde4xx ainda não tem as mesmas possibilidades de configurar como com o kde 3.5.9xxx...

A barra de "baixo" é um pouco problemática... eu primeiro "saquei" o kde 4 mas depois passei para o kde 3.5.9.xxx é mais estável... dá para configurares tudo como entenderes... já com o kde 4 não consegui...

problemas: --- com o kde 4 : que eu senti... a barra de baixo não é configurável... no kopete não é possivel adicionar o plugin musica pois não dá acesso a outro media player a não ser o configurado no sistema neste caso o primeiro que nem sequer é o do sistema... ainda existem bugs que não são transponiveis...

Não te esqueças q o kde 4xxx ainda tá em desenvolvimento... portanto eu optei pelo kde 3.5.9.xxx pois é mais estável e está um espectáculo... sempre gostei do kde e este está mesmo bom... é uma questão de gosto...  opta por aquele que aches que é bom pra ti... pra mim é o 3.5.9.xxx

Offline samuelbh

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2008, 10:37 »
Boas,

é assim... o kde4xx ainda não tem as mesmas possibilidades de configurar como com o kde 3.5.9xxx...

A barra de "baixo" é um pouco problemática... eu primeiro "saquei" o kde 4 mas depois passei para o kde 3.5.9.xxx é mais estável... dá para configurares tudo como entenderes... já com o kde 4 não consegui...

problemas: --- com o kde 4 : que eu senti... a barra de baixo não é configurável... no kopete não é possivel adicionar o plugin musica pois não dá acesso a outro media player a não ser o configurado no sistema neste caso o primeiro que nem sequer é o do sistema... ainda existem bugs que não são transponiveis...

Não te esqueças q o kde 4xxx ainda tá em desenvolvimento... portanto eu optei pelo kde 3.5.9.xxx pois é mais estável e está um espectáculo... sempre gostei do kde e este está mesmo bom... é uma questão de gosto...  opta por aquele que aches que é bom pra ti... pra mim é o 3.5.9.xxx

Acredito que desde a versão 4.0.2 ou 4.0.3 já é possível configurar a barra inferior do KDE4. Estou pensando seriamente em baixar uma iso do KUbuntu KDE 4 e testar pelo virtualbox.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gustavofrezza

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2008, 20:04 »
Eu tenho aqui instalado o Kubuntu 7.10 e o Hardy KDE4... uso no dia a dia mas para coisas simples... já abandonei o antigo, o Kde4 tem dado conta do q eu preciso.

O unico bug aqui é a barra que some algumas partes dela de vez enquando mas reaparece quando coloca o mouse em cima, então não me atrapalha. É desejável mudar os ícones de lugar na barra, mas por enquanto isso não é possível (e não é bug tbem)... do resto está tudo perfeito!