Autor Tópico: Problema com Som no 8.04  (Lida 22298 vezes)

Offline André Maraci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2008, 23:38 »
No momento da instalação, já estava desativado a on-board a tempos ela esta desativada, mas não estou conseguindo instalar os pacotes GStreamer corretos que é o que nescessito.
Se tiver alguma informação passe para nós, obrigado VB5.
André Maraci

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2008, 23:39 »
Olá amigo VB5.
Não, a placa não é reconhecida em "Informações de Hardware", e já tentei instalar o bendito codec GStreamer que é o que falta mas não consigo, já instalei alguns mas nada. Em controle de volume fica um sinal que nenhuma placa de som realmente foi detectada.
Aguardo respostas, obrigado.

Se a placa não é reconhecida, é preciso instalar os drivers dela primeiro. Você pode tentar obtê-los do site do fabricante ou tentar conseguir na Internet. Depois veremos os codecs...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline André Maraci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2008, 00:45 »
Olá, porque pede este bendito módulo
Citar
(Nenhum módulo e/ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado.)
?
Que preciso fazer codecs já instalei...
Abraço
André Maraci

Offline André Maraci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2008, 07:59 »
Olá, pronto consegui fazer abrir o controle de volume, quando abro aparece o seguinte.
Em arquivo -> Alterar dispositivos 0:USB Camera (Alsamixer) e 1:Capture: ALSA PCM o hw:1 (USB Audio) via DMA (PulseAudio Mixer)

Que vai poder ser feito, eu deixei como padrão o áudio 1:Capture: ALSA PCM o hw:1 (USB Audio) via DMA (PulseAudio Mixer), mas mesmo assim nada de som.
Me ajudem.
André Maraci

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2008, 08:29 »
Eu consegui resolver todos meus problemas no 8.04 removendo o Pulse Audio. Além do som não sair 5.1, a qualidade de som ficou horrível. Muita distorção e chiados.

No geral, o 8.04 parece estar bem mais estável que a versão anterior 7.10 que me fez muita raiva. Agora tanto aqui quanto em fóruns estrangeiros, incluindo fórum do Ubuntu lá fora, estou percebendo que o 8.04 está tendo muito problema de som. Acho que o principal fato foi o Pulse Audio.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2008, 12:44 »
Valeu! Você tem ajudado bastante, pode crer!

vou testar as soluções e depois conto o que deu.

abç

Offline mtupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2008, 03:14 »
sem chance aqui comigo psicothico, segui os passos que vc citou e nada, eu ñ entendo o porque os desenvolvedores deste sistema deram esta mancada, nas versões anteriores o som do sistema era o que funcionava de primeira até usando como live cd e nesta ultima que deveria ser também assim acontece este problema, mancada dos caras, vou acabar desistindo desta versão do ubuntu pois é cansativo ficar tentando fazer algo que parece simples funcionar......mas mesmo assim valeu pelas dicas..

abs

Descobri! Descobri! Uhu!!!  ;D ;D ;D

Galera, vá ao repositório de programas do Ubuntu (Aplicações > Adicionar/Remover... ) e instalem o Pulse Audio Device Chooser.

Depois de instalado, vai aparecer um ícone novo ao lado do relógio (canto superior direito da tela). Abram o Volume Control. Entrem nas abas de output e input.

Vejam que no rodapé da aba tem uma inscrição em itálico - clique com o botão direito no dispositivo padrão. É só seguir a instrução. Botem o mouse em cima do controle de volume do periférico que vocês desejam usar, cliquem com o botão direito e a única opção que aparece é "default". Cliquem nela, reiniciem o computador e sejam felizes!

Se não aparecer seu dispositivo no menu do Volume Control, tente ir às propriedades de som no menu "Sistema" e selecione seu dispositivo em todos os campos. Daí, tentem o Volume Control de novo...

Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #22 Online: 30 de Abril de 2008, 22:46 »
Galera!

Tenta mais uma coisa:

Abra o gravador de som ( em aplicações > Som & Video ).

No menu Arquivo, selecione "abrir controle de volume"

Na janela do controle de volume, teste as configurações de audio. Recomendo fortemente que vocês dêem uma boa olhada nas configurações de cada dispositivo (em arquivo > alterar dispositivo). Encontrei alguns itens em "mute", ou seja, alguns problemas se tratavam apenas de encontrar o controlador de volume certo a aumentar o som!

Ainda não resolvi o youtube, mas agora meu microfone funciona...

abç


Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2008, 23:06 »
Galera! Galera! Estou ouvindo o som do youtube!  ;D :D ;D :D

Essa última dica que dei funciona! Depois de fazer os ajustes do som, reinicie o computador e divirta-se! uhuuuuu!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2008, 23:11 »
Galera! Galera! Estou ouvindo o som do youtube!  ;D :D ;D :D

Essa última dica que dei funciona! Depois de fazer os ajustes do som, reinicie o computador e divirta-se! uhuuuuu!

Valeu, cara!... vou fazer a atualização nos próximos dias, e já anotei essa!...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline RGBguima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2008, 01:50 »
Entao galera, meu problema nao foi resolvido ainda...

Quando vou em aplicações > Som & Video -> Gravador de Som aparece a seguinte mensagem pra mim.

http://img99.imageshack.us/img99/3902/imagemcortadads6.jpg


Segui a dica para deixar o Ubuntu completo e mesmo assim no vai...

Segui todas as dicas aqui desse topico e tambem nao vai..

Quando clico em um arquivo MP3 para abrir direto aparece a seguinte mensagem:

http://img208.imageshack.us/img208/443/capturadatelaerroqi0.png

Ajudem ai galera Please..

Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2008, 18:53 »
Não entendi por que as mensagens de erro são relacionadas a imagem, se você está trabalhando com som...

Offline RGBguima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2008, 20:31 »
Não entendi por que as mensagens de erro são relacionadas a imagem, se você está trabalhando com som...

As mensgens de erro são quando eu tento abrir uma .mp3 ou qualquer outro tipo de extensão para Video ou Musica.

EU não estou conseguindo ouvir som do sistema e nem som algum.

Desculpe a ignorância, mas onde que eu vou para ver se a minha placa de som esta instalada, pelo jeito ela não esta. O Mais engraçado é que quando eu instalei a versão 7.04 e 7.10 o som funcionou normalmente, agora não funciona nada....



Me Ajudem Please!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #28 Online: 01 de Maio de 2008, 23:00 »
Citar
......mas onde que eu vou para ver se a minha placa de som esta instalada,.....

Tente Sistema>Preferências> Informações de Hardware. Verifique também se não está usando "Pulse Audio"; ao que relataram aqui pode dar problemas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline RGBguima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Som no 8.04
« Resposta #29 Online: 02 de Maio de 2008, 00:37 »
Tente Sistema>Preferências> Informações de Hardware.
VB5


Isso não tem instalado não cara... Putz eh fodis ser iniciante em algo.. desculpe a amolação...

Mas estou tão disposto a conhecer e seguir usando o Linux que o Janelas esta instalado em uma maquina virtual... o Linux esta só no HD...


Bem segue a imagem do MENU:

http://picasaweb.google.com.br/rodrigo.feeds/ImagensEmGeral/photo#5195617290804411842

Não consegui encontrar aqui não..


Entrei na opção de SOM e apareceu a seguinte mensagem quando cliquei em testar...



http://picasaweb.google.com.br/rodrigo.feeds/ImagensEmGeral/photo#5195617299394346466



http://picasaweb.google.com.br/rodrigo.feeds/ImagensEmGeral/photo#5195617295099379154



Verifique também se não está usando "Pulse Audio"; ao que relataram aqui pode dar problemas.

VB5


Não esta habilitado o Pulse Audio não..


Ta Difícil viu...  :'( :'(