Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 59203 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #105 Online: 04 de Maio de 2008, 15:58 »
Fiz um artigo com minha avaliaçao do Ubuntu 8.04 e com alguns dos relatos de uns amigos.
Se quizerem conferir: http://www.yrado.net/artigos/ubuntu8.04.php

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #106 Online: 04 de Maio de 2008, 19:29 »
Só para esclarecer:

- a versão final do Hardy foi gravada, por três vezes, em CD-R. O que eu gravei em CD-RW foi o Alfa e depois gravei o DL por cima, já que eu não ia precisar de nenhum dos dois.

Outra coisa:

- como tenho que mexer em muita coisa neste fds (comprei um PC novo e preciso passar uns 50GB de arquivos para ele), deixei o Hardy de lado (por enquanto) e instalei o DL em cima dele (aquele do CDRW);

- e meu velho drive óptico DVDRW (para vcs terem uma idéia da idade, custou uns $400) está rodando que é uma beleza, abrindo tudo que não abria no Hardy (até já vi RMVB e AVI a partir dele);

- vou comprar um outro drive óptico amanhã, pois tenho que substituir um do escritório que pifou; e vou experimentar o novo aqui para ver se o Ubuntu vai.

[]s.




O DL "quebrou" aqui pela "enésima" vez. Não dou sorte com ele.

O Ubuntu continua caindo no tal terminal "(initramfs)", mesmo com um drive óptico Sony novo em folha.

Então, para não ficar usando Windows, instalei o Debian Lenny aqui (pelo Netinstall e levou uns dois dias para deixá-lo como eu gosto).

O Lenny ficou muito bonito com o tema do DL (estava na mão  ;) e tem um link no tópico do hqxriven para uma screenshot) e rápido usando kernel 2.24, uma mistura de Gnome 2.20 com 2.22 e Compiz-fusion sem Emerald, pois não tem pacote para ele no Debian.

Então, enquanto uso o Debian, vou esperar meu CD do shipit para instalar o Hardy.

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #107 Online: 04 de Maio de 2008, 20:21 »
Pinduvoz ando á algum tempo interessado pelo debian por isso gostava que me desse umas informações
A nivel de performance o debian bate o ubuntu por muito ???
A dificuldade do debian é pouco mais que o ubuntu não é ?? No fundo o ubuntu é um debian pesadão

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #108 Online: 04 de Maio de 2008, 21:37 »
Pinduvoz ando á algum tempo interessado pelo debian por isso gostava que me desse umas informações
A nivel de performance o debian bate o ubuntu por muito ???
A dificuldade do debian é pouco mais que o ubuntu não é ?? No fundo o ubuntu é um debian pesadão




Tenta o Sidux. www.sidux.com, distribuição leve e mais rapida que ja usei é baseado no sid do debian é estavel, ai se configura o seu /etc/apt/source.list para o Debian lenny antes de instalar

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Emerald
« Resposta #109 Online: 04 de Maio de 2008, 21:39 »
   O emerald tha confunando com vcs, comigo não funciona tenho placa de video geforce 7300. E nada de funcionar até agora, isso que no 7.10 funcionava de boa!!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #110 Online: 05 de Maio de 2008, 00:07 »
Pinduvoz ando á algum tempo interessado pelo debian por isso gostava que me desse umas informações
A nivel de performance o debian bate o ubuntu por muito ???
A dificuldade do debian é pouco mais que o ubuntu não é ?? No fundo o ubuntu é um debian pesadão


O Lenny é, até agora, a distro mais rápida que já usei com Gnome.

Quanto à "dificuldade", acho que é quase tão fácil quanto o Ubuntu. E o "quase", ao menos aqui, ficou por conta de ter que instalar o driver da Nvidia pelo pacote oficial do fabricante, ou seja, compilando o módulo pelo script deles, e ter que caçar os codecs pelos nomes dos pacotes, no que o tutorial de multimídia daqui ajudou bastante, pois a maioria dos pacotes tem os mesmos nomes.

Em suma, não é difícil para um usuário acostumado com Ubuntu usar o Debian Lenny.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #111 Online: 05 de Maio de 2008, 00:11 »
Só para esclarecer:

- a versão final do Hardy foi gravada, por três vezes, em CD-R. O que eu gravei em CD-RW foi o Alfa e depois gravei o DL por cima, já que eu não ia precisar de nenhum dos dois.

Outra coisa:

- como tenho que mexer em muita coisa neste fds (comprei um PC novo e preciso passar uns 50GB de arquivos para ele), deixei o Hardy de lado (por enquanto) e instalei o DL em cima dele (aquele do CDRW);

- e meu velho drive óptico DVDRW (para vcs terem uma idéia da idade, custou uns $400) está rodando que é uma beleza, abrindo tudo que não abria no Hardy (até já vi RMVB e AVI a partir dele);

- vou comprar um outro drive óptico amanhã, pois tenho que substituir um do escritório que pifou; e vou experimentar o novo aqui para ver se o Ubuntu vai.

[]s.




O DL "quebrou" aqui pela "enésima" vez. Não dou sorte com ele.

O Ubuntu continua caindo no tal terminal "(initramfs)", mesmo com um drive óptico Sony novo em folha.

Então, para não ficar usando Windows, instalei o Debian Lenny aqui (pelo Netinstall e levou uns dois dias para deixá-lo como eu gosto).

O Lenny ficou muito bonito com o tema do DL (estava na mão  ;) e tem um link no tópico do hqxriven para uma screenshot) e rápido usando kernel 2.24, uma mistura de Gnome 2.20 com 2.22 e Compiz-fusion sem Emerald, pois não tem pacote para ele no Debian.

Então, enquanto uso o Debian, vou esperar meu CD do shipit para instalar o Hardy.

[]s.

Caramba, André!
Que "sinistro" isso que está acontecendo contigo. Você tentou o tal do CD alternate?
Você já tentou rodar o "cd-live" das versões anteriores do Ubuntu?

Alguns já me indicaram o Alternate. Nunca utilizei, mas disseram-me que é fácil de instalar por ele.
Tomara que ajude!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #112 Online: 05 de Maio de 2008, 00:43 »
Fernando,

eu já instalei o Xubuntu pelo "alternate" e sei que ele é fácil de usar (bem mais fácil e rápido do que instalar o Debian em texto pelo "CD Netinstall", já que aqui foram dois dias baixando pacotes).

Como eu já disse, pedi o Hardy pelo "shipit" e vou esperar chegar meu CD para instalá-lo aqui.

Enquanto não chega, sigo usando o Debian Lenny, que está muito bom e com tudo que eu gosto (e preciso) funcionando.

E se o CD do "shipit" não rodar (espero que rode), baixo o "alternate", pois gostei muito do Hardy e não vou deixar de usá-lo apenas porque o Live CD não "casou" com a minha máquina.

[].
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 00:45 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #113 Online: 05 de Maio de 2008, 13:55 »
Ta aí uma coisa que só notei agora..
Meu samba ta certinho, rodando redondo... mas não consigo ter acesso a compartilhamento windows... quando faço alt+f2  e digito smb://IP_maquina  ele abre uma janela e fica em branco..
alguém passou por isso?
Pergunto antes de reinstalar o smbclient

abraço!
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 13:57 por hedertone »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #114 Online: 05 de Maio de 2008, 14:02 »


O Lenny é, até agora, a distro mais rápida que já usei com Gnome.

Quanto à "dificuldade", acho que é quase tão fácil quanto o Ubuntu. E o "quase", ao menos aqui, ficou por conta de ter que instalar o driver da Nvidia pelo pacote oficial do fabricante, ou seja, compilando o módulo pelo script deles, e ter que caçar os codecs pelos nomes dos pacotes, no que o tutorial de multimídia daqui ajudou bastante, pois a maioria dos pacotes tem os mesmos nomes.

Em suma, não é difícil para um usuário acostumado com Ubuntu usar o Debian Lenny.

[].

Então para mim é igual pois já fazia isso no ubuntu
vou exprimentar o debain o arch e o sidux e talvez um dia o slack e o gentoo :o :o :o, mas até ter um computador novo fico-me pelo ubuntu

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #115 Online: 05 de Maio de 2008, 14:24 »
Ta aí uma coisa que só notei agora..
Meu samba ta certinho, rodando redondo... mas não consigo ter acesso a compartilhamento windows... quando faço alt+f2  e digito smb://IP_maquina  ele abre uma janela e fica em branco..
alguém passou por isso?
Pergunto antes de reinstalar o smbclient

abraço!
Tô me citando aqui pq acabei de reinstalar o smbclient e continuo sem acesso ao copartilhamento...
Alguém passa ou passou por isso?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #116 Online: 05 de Maio de 2008, 15:33 »
Pinduvoz ando á algum tempo interessado pelo debian por isso gostava que me desse umas informações
A nivel de performance o debian bate o ubuntu por muito ???
A dificuldade do debian é pouco mais que o ubuntu não é ?? No fundo o ubuntu é um debian pesadão


O Lenny é, até agora, a distro mais rápida que já usei com Gnome.

Quanto à "dificuldade", acho que é quase tão fácil quanto o Ubuntu. E o "quase", ao menos aqui, ficou por conta de ter que instalar o driver da Nvidia pelo pacote oficial do fabricante, ou seja, compilando o módulo pelo script deles, e ter que caçar os codecs pelos nomes dos pacotes, no que o tutorial de multimídia daqui ajudou bastante, pois a maioria dos pacotes tem os mesmos nomes.

Em suma, não é difícil para um usuário acostumado com Ubuntu usar o Debian Lenny.

[].

  A mais rapida com GNOME que ja usei com certeza eh o Slackware com Dropline ;)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #117 Online: 05 de Maio de 2008, 16:15 »

O Lenny é, até agora, a distro mais rápida que já usei com Gnome.

Quanto à "dificuldade", acho que é quase tão fácil quanto o Ubuntu. E o "quase", ao menos aqui, ficou por conta de ter que instalar o driver da Nvidia pelo pacote oficial do fabricante, ou seja, compilando o módulo pelo script deles, e ter que caçar os codecs pelos nomes dos pacotes, no que o tutorial de multimídia daqui ajudou bastante, pois a maioria dos pacotes tem os mesmos nomes.

Em suma, não é difícil para um usuário acostumado com Ubuntu usar o Debian Lenny.

[].

Pinduvoz, me passa por favor, essa dica sobre a instalação do driver da nVidia, pois estou até agora "lutando" juntamente com o Alarcon e ainda não conseguimos.

No aguardo,

[ ]s,

Marcopolo.

Evandro
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #118 Online: 05 de Maio de 2008, 18:14 »
A primeira coisa a fazer é seguir as instruções do tópico abaixo para "criar o ambiente de instalação".

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Em seguida, entre no site da Nvidia -- http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us -- e baixe o driver apropriado para sua placa informando o modelo dela e o SO que vc usa (Linux, obviamente).

Agora, o passo a passo da instalação:

a) Ctrl + Alt + F1 e logue-se no terminal 1;

b) pare o GDM com o comando

sudo /etc/init.d/gdm stop

c) vá para a pasta onde o driver foi baixado e rode o comando

sudo sh NVIDIA-Linux(tab para auto-completar)
(o que eu usei foi "NVIDIA-Linux-x86-169.12-pkg1.run")

d) no instalador, aberto com o comando acima, escolha "não" para baixar um módulo "pronto" do Kernel (assim o instalador vai compilar o módulo, que é o que queremos) e "sim" para reconfigurar o X;

e) reinicie o GDM com o comando

sudo /etc/init.d/gdm start

e vc deve enxergar o logo da Nvidia quando o X subir.

Boa sorte.
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 18:20 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #119 Online: 05 de Maio de 2008, 18:18 »
A primeira coisa a fazer é seguir as instruções do tópico abaixo para "criar o ambiente de instalação".

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Em seguida, entre no site da Nvidia -- http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us -- e baixe o driver apropriado para sua placa informando o modelo dela e o SO que vc usa (Linux, obviamente).

Agora, o passo a passo da instalação:

a) Ctrl + Alt + F1 e logue-se no terminal 1;

b) pare o GDM com o comando

sudo /etc/init.d/gdm stop

c) vá para a pasta onde o driver foi baixado e rode o comando

sudo sh NVIDIA(tab para completar)

d) no instalador, aberto com o comando acima, escolha "não" para baixar um módulo do Kernel e "sim" para configurar o X;

e) reinicie o GDM com o comando

sudo /etc/init.d/gdm start

e vc deve enxergar o logo da Nvidia.

Boa sorte.


Muito obrigado grande amigo, pela pronta resposta! Estamos eu e Alarcon já há uns três dias nessa batalha e nada. Eler me passou alguns passos a passos e vou tentar tbm daqui a pouco.

Abração,

Marcopolo.



====Edit====

Fiz essa dica mas infelizmente não deu certo até agora. Chegou até carregar em 100% o driver, mas depois dá uma tela azul de aviso de ERROR e volta tudo à estaca zero.

Abs,

Marcopolo.
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 22:33 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1