Autor Tópico: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4  (Lida 12056 vezes)

Offline jhonatanoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • >>>Há coisas e outras não
    • Ver perfil
[Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Online: 24 de Abril de 2008, 18:29 »
Olá,
assim que pude, baixei a nova versão do ótimo Linux Ubuntu. Porém, ao contrario da instalação do 7.10, estou tendo problemas (se é que são) na instalação do meu novo Ubuntu. Dou o boot normalmente pelo LiveCD e escolho a opção "Testar sem modificar seu sistema". Aparece a Logo do Ubuntu e a barrinha de Loading. Depois de um tempinho, aparece uma tela preta com o escrito no topo: "BusyBox v1.1.3 (Debian 1:1 ... e um munte outras coisas.
Para ser mais claro, usei uma máquina virtual no meu atual Ubuntu pra tirar Prints dessas telas.
Não sei porque não quer entrar no LIVE CD para eu poder fazer a instalação, como fiz no 7.10. Por favor, se alguém souber o que estou fazendo de errado, me ajude. Sou apaixonado pelo Ubuntu e queria ter essa versão logo agora, no início. Já tentei gravar novamente um CD e baixar a imagem novamente também (não deu certo).
Logo abaixo, links para os Prints:
#Foto da tela de MENU (eu selecionei o "Testar sem modificar o Sistema"
http://img114.imageshack.us/img114/4281/foto1ig7.png
#Foto de logo após ter selecionado a opção acima.
http://img114.imageshack.us/img114/5017/foto2eu6.png
#Foto do carregamento do sistema (até aqui tudo OK, como na outra versão)
http://img46.imageshack.us/img46/719/foto3lz1.png
#Foto da "tal Tela" que estou falando. A partir daki, não acontece mais nada, é como se fosse o terminal de comando. Posso digitar, mas o LIVE CD pára.
http://img46.imageshack.us/img46/9509/foto4vi0.png

Caso ajude, uso em um Pentium D Dual-Core 2.2, 1024 mb Ram, Placa de Video 3d Geforce 5200FX, placa mae INtel...

Por favor, ajudem-me no que puder. Desde já, agradeço.
|||JHOW|||
|||JHOW|||

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 18:56 »
Tenta mais essa.  Quando der boot digite a tecla F6.  Na parte inferior da tela irão aparecer vários comandos e a linha termina com dois traços horizontais "--".

Coloque o cursor do mouse lá no final, e com a tecla "backspace" (<-) apague essas duas linhas "--" e  digite em seguida o seguinte, continuando a linha de comandos:

   live generic all_generic_ide=1

dê enter

Na minha máquina só funciona desse jeito e aí vai até o final.  Quando estiver tudo funcionando chegou a hora de instalar e aí a instalação é normal, ou seja, não precisaria digitar mais nada adicional.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jhonatanoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • >>>Há coisas e outras não
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2008, 19:28 »
Obrigado, csat,   ;D
Funcionou a sua dica.
Não querendo ser impertinente (apenas curioso  ;) ) pra que serve esses comandos que você me passou? E eles interferem em algo na instalação ou na utilização futura do meu Ubuntu?
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
|||JHOW|||

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2008, 23:48 »
Obrigado, csat,   ;D
Funcionou a sua dica.
Não querendo ser impertinente (apenas curioso  ;) ) pra que serve esses comandos que você me passou? E eles interferem em algo na instalação ou na utilização futura do meu Ubuntu?
Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Bem, se funcionou, ótimo e parabéns.  Agora é só colocar no título a palavra Resolvido.

Esses parâmetros que foram passados para seu sistema operacional durante o boot do Live CD e posterior instalação servem para que o seu hardware seja melhor identificado mas também para atribuir a sua inteface IDE o padrão genérico.  No meu computador que usa a placa-mãe GA-P35-DS3R, HD SATA2 e CDROM SATA foi a única forma de fazer funcionar.  Em nada afeta o desempenho do sistema e muito menos à segurança.  Uso direto desde a versão 7.10.  Felizmente meu notebook Dell 131-L não precisa desse parâmetro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jhonatanoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • >>>Há coisas e outras não
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 15:43 »
Bem, obrigado mesmo por sua ajuda, mas acho que não pude comemorar.
Funcionou certinho aqui na minha máquina virtual. Quando fui tentar fazer aquilo no PC normal mesmo, novamente caiu no BusyBox.
Olha, pesquisei na net e descobri que esse BusyBox é tipo um sistema para recuperação do Linux. Mas eu não tô entendendo porque enquanto carrega o Ubuntu 8.04 cai nesse aplicativo. Ja tentei baixar outra imagem e gravar com pouca velocidade (ideia que encontri na net) mas não adiantou mesmo.)
Não querendo incomodar, ;) mas será que vc num tem ideia do que é isso não?
Estou realmente anciosíssimo pra usar o novo Ubuntu...
Muito obrigado,
Até mais,
|||JHOW|||

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2008, 20:55 »
Bem, obrigado mesmo por sua ajuda, mas acho que não pude comemorar.
Funcionou certinho aqui na minha máquina virtual. Quando fui tentar fazer aquilo no PC normal mesmo, novamente caiu no BusyBox.
Olha, pesquisei na net e descobri que esse BusyBox é tipo um sistema para recuperação do Linux. Mas eu não tô entendendo porque enquanto carrega o Ubuntu 8.04 cai nesse aplicativo. Ja tentei baixar outra imagem e gravar com pouca velocidade (ideia que encontri na net) mas não adiantou mesmo.)
Não querendo incomodar, ;) mas será que vc num tem ideia do que é isso não?
Estou realmente anciosíssimo pra usar o novo Ubuntu...
Muito obrigado,
Até mais,

Na minha máquina só testei direto sem usar máquinas virtuais portanto não tenho outra experiência sobre isso.  Teste com calma para ter certeza de que não é possível.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline T_Rex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2008, 22:43 »
Caros.

        Ontem baixei o iso do Ubuntu 8.04. A md5sum estava correta e queimei o cd.
No entanto estou com o mesmo problema do jhonatanoliveira.
Usando a idéia do csat (live generic all_generic_ide=1), o boot prosseguiu, mas parou logo em seguida com "kernel panic".

CPU AThlon XP 64 3000, l Gb RAM.

É a primeira vez que encontro esse tipo de problema com live-cd de distribuição Linux.
Estou usando atualmente versão 7.10, tendo feito um upgrade a partir da versão anterior. Mas agora gostaria de fazer uma instalação totalmente nova.
Com esse problema do live-cd estou em dúvida.
Alguma idéia?


Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2008, 23:30 »
Caros.

        Ontem baixei o iso do Ubuntu 8.04. A md5sum estava correta e queimei o cd.
No entanto estou com o mesmo problema do jhonatanoliveira.
Usando a idéia do csat (live generic all_generic_ide=1), o boot prosseguiu, mas parou logo em seguida com "kernel panic".

CPU AThlon XP 64 3000, l Gb RAM.

É a primeira vez que encontro esse tipo de problema com live-cd de distribuição Linux.
Estou usando atualmente versão 7.10, tendo feito um upgrade a partir da versão anterior. Mas agora gostaria de fazer uma instalação totalmente nova.
Com esse problema do live-cd estou em dúvida.
Alguma idéia?



Essa solução é apenas para algumas máquinas mais modernas.  A sua é moderna mas talvez não tenha problemas na IDE.  O Ubuntu 8.04 tem duas versões.  Uma para intel e outra para AMD (seu caso).  Baixe essa versão também e teste.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline T_Rex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2008, 13:21 »
 Grato Csat.

            Vou baixar a versão AMD 64 e verificar. Não usei-a agora porque no Ubuntu 6xx ela não funcionou em minha máquina.
Depois informo por aqui.



Caros.

        Ontem baixei o iso do Ubuntu 8.04. A md5sum estava correta e queimei o cd.
No entanto estou com o mesmo problema do jhonatanoliveira.
Usando a idéia do csat (live generic all_generic_ide=1), o boot prosseguiu, mas parou logo em seguida com "kernel panic".

CPU AThlon XP 64 3000, l Gb RAM.

É a primeira vez que encontro esse tipo de problema com live-cd de distribuição Linux.
Estou usando atualmente versão 7.10, tendo feito um upgrade a partir da versão anterior. Mas agora gostaria de fazer uma instalação totalmente nova.
Com esse problema do live-cd estou em dúvida.
Alguma idéia?



Essa solução é apenas para algumas máquinas mais modernas.  A sua é moderna mas talvez não tenha problemas na IDE.  O Ubuntu 8.04 tem duas versões.  Uma para intel e outra para AMD (seu caso).  Baixe essa versão também e teste.


Offline T_Rex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2008, 19:58 »
Grato Csat.

            Vou baixar a versão AMD 64 e verificar. Não usei-a agora porque no Ubuntu 6xx ela não funcionou em minha máquina.
Depois informo por aqui.



Caros.

        Ontem baixei o iso do Ubuntu 8.04. A md5sum estava correta e queimei o cd.
No entanto estou com o mesmo problema do jhonatanoliveira.
Usando a idéia do csat (live generic all_generic_ide=1), o boot prosseguiu, mas parou logo em seguida com "kernel panic".

CPU AThlon XP 64 3000, l Gb RAM.

É a primeira vez que encontro esse tipo de problema com live-cd de distribuição Linux.
Estou usando atualmente versão 7.10, tendo feito um upgrade a partir da versão anterior. Mas agora gostaria de fazer uma instalação totalmente nova.
Com esse problema do live-cd estou em dúvida.
Alguma idéia?



Essa solução é apenas para algumas máquinas mais modernas.  A sua é moderna mas talvez não tenha problemas na IDE.  O Ubuntu 8.04 tem duas versões.  Uma para intel e outra para AMD (seu caso).  Baixe essa versão também e teste.

             Baixei e queimei a v8.04 desktop amd64 hoje à tarde. Mas continua na mesma:

"Busy Box v.113 (Debian.....) Built-in shell ash
Enter 'help' for a list of built-in commands.

(INITRAMFS_ e fica o cursor piscando "

Será que não teria de digitar algum cmd para entrar no modo gráfico a essa altura?

Offline santanaadilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2008, 12:38 »
A comunidade Ubuntu é maravilhosa, segui a dica do nosso amigo e tudo ficou perfeito.
Obrigado

Tenta mais essa.  Quando der boot digite a tecla F6.  Na parte inferior da tela irão aparecer vários comandos e a linha termina com dois traços horizontais "--".

Coloque o cursor do mouse lá no final, e com a tecla "backspace" (<-) apague essas duas linhas "--" e  digite em seguida o seguinte, continuando a linha de comandos:

   live generic all_generic_ide=1

dê enter

Na minha máquina só funciona desse jeito e aí vai até o final.  Quando estiver tudo funcionando chegou a hora de instalar e aí a instalação é normal, ou seja, não precisaria digitar mais nada adicional.


Adilson

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2008, 14:01 »
mais um com o mesmo problema :(
Código: [Selecionar]
Busy Box v.113 (Debian.....) Built-in shell ash
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline jigjoguey

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2008, 16:56 »
Amigos, comigo dá o mesmo erro e já testei a solução apresentada em cima  live generic all_generic_ide=1, continua a aparecer a busybox...não percebo o que está mal!  ??? Alguma solução diferente? Cumps

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2008, 17:03 »
consegui instalar, baixei a versao alternate e ai foi.  ahh tbm optei pela plataforma i386 ja q a 64bits nao funfou de jeito nenhum.
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline Miqueloti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Instalação do Ubuntu 8.4
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2008, 00:15 »
Mais um com problema  :'( e logo agora que comprei um hd novo e poderei deixar 2 sistemas instalados sem me preocupar com falta de espaço...
E eu achando que finalmente usaria linux... 

Edit: parece que o meu problema foi resolvido, testei o comando passado pelo amigo csat e o livecd rodou finalmente, e estou neste exato momento postando através do mozilla firefox 3 beta 5, thx man!  ;D
 
 
« Última modificação: 25 de Maio de 2008, 00:33 por Miqueloti »