Totem -> Mplayer

Iniciado por LaSSarD, 12 de Julho de 2005, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

LaSSarD

Esse reprodutor de vídeos Totem que vem junto com o Ubuntu é muito ruim. Instalei o Mplayer que é muito melhor. O problema é que o Totem tá configurado pra abrir diversos tipos de arquivo, logo eu não posso desinstalá-lo ou vai dar erro toda hora que eu quiser abrir (a não ser que eu mude de um em um cada tipo de arquivo pra abrir com o Mplayer). Tem um jeito mais rápido de fazer essa mudança?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

LaSSarD

Muito obrigado pela resposta, mas isso era exatamente o que eu não queria fazer :P É um trabalho chato, demorado e que não vai dar muito certo, porque algumas coisas eu não vou ter como mudar. Por exemplo, quero ouvir a rádio online da Jovem Pan FM. Acesso o site normalmente, mas o Totem está configurado para abrir e, como sempre, ele não toca absolutamente nada :P

Talvez você me dê algumas dicas para o Totem funcionar, mas sinceramente não é o que eu quero: quero que o Mplayer toque tudo que o Totem está configurado como padrão para tocar.
um dia eu volto ;)

LaSSarD

Encontrei um arquivo depois de fuçar bastante, mas não sei mexer nele. Vejam:

gedit /usr/share/applications/defaults.list
um dia eu volto ;)

gleidson

E se du deres uma olhada no GConf?

Achei algumas coisas legais nele com referencias ao totem /desktop/gnome/url-handlers/...

Deve dar de configurar por ele, pois ele serve pra isso né?

LaSSarD

um dia eu volto ;)

eng_ividal

Citação de: "LaSSarD"http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=51012 :D

interessante esse link mas tah todo em ingles será q alguem poderia dar uma força ai e traduzir eh pq meu ingles eh fods!!!!

se alguem puder obrigado!!!!

flw's
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP