Apagando arquivos

Iniciado por tavoandrade, 22 de Abril de 2008, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

tavoandrade

Olá, uso um Sony W200 com cartão de memória e uso o Ubuntu sem problemas para troca de arquivos com o celular.
Porém, enquanto acessava a pasta de fotos, esbarrei na tecla "del" (delete) e a pasta toda foi removida, sem qualquer pedido de confirmação nem nada, me rendendo uma grande dor de cabeça.

Gostaria de saber se tem como inserir um pedido de confirmação antes de excluir arquivos, se isso é algo configurável, visto que meus arquivos já foram pro ralo  :-\

abraços

clcampos

Verifique se não foi criado no cartão o diretório .Trash, pois provavelmente suas fotos devem estar lá.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tavoandrade

Estive com problemas com minha internet e não pude voltar aqui antes.

Bom, recuperar os arquivos não é problema, pois o celular tem sistema de recuperação de arquivos e recuperei tudo.
O meu receio é de inserir qualquer pendrive e cometer o mesmo acidente.

Vou conferir se a tal pasta .Trash foi criada, obrigado.

clcampos

Citação de: tavoandrade online 24 de Abril de 2008, 10:35
Estive com problemas com minha internet e não pude voltar aqui antes.

Bom, recuperar os arquivos não é problema, pois o celular tem sistema de recuperação de arquivos e recuperei tudo.
O meu receio é de inserir qualquer pendrive e cometer o mesmo acidente.

Vou conferir se a tal pasta .Trash foi criada, obrigado.

Normalmente quando você apenas usa a tecla Delete o ubuntu não pede permissão, mas envia o arquivo para a lixeira, só deletando tudo quando você clica em Shift + Delete (mas neste caso existe uma mensagem de confirmação).

Nos casos de dispositivos de armazenagem externos (como pendrive, hd usb e etc) é criado um diretório .Trash e o arquivo é movido para estes diretórios, que no linux ficam invisíveis.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!