Janelas sem borda quando uso alternador de janleas (compiz)

Iniciado por Flaviodbz, 22 de Abril de 2008, 03:51

tópico anterior - próximo tópico

Flaviodbz

atualmente encontrei 2 problemas gnome que ainda nao consegui achar uma soluçao

1.Compiz-fusion funciono muito bem aqui no Gnome com execessao de uma coisa que me incomoda, as vezes quando uso o alternador de janelas do compiz as bordas somem e entao sou obrigado a abrir o terminal e digitar emerald e depois ALT+F2 emerald fechar o terminal e depois digitar emerald de novo ai volta ao normal gostaria de saber como consertar isso.

2.e relaçao com o tema que estou usando eu achei esse tema chamado Union limited como vcs podem ver tem as cores para deixar parecido com o tema da wiki e tema emerald,entao escolhi o tema clearlooks e modifiquei as cores so que alguns icones do tema human parece que estao meio embaçados.

sei que so falta 2 dias para sair o ubuntu 8.04 estou ancioso para ta usando ele no meu notebook ja que nao gostei muito do gusty gibbon mas ai estao os unicos problemas que por enquanto me incomodam (apesar de outros que estao ocorrendo no PC do outro quarto) e sobre esse tema eu tenho uma screenshot aki no forum e explico como usar

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31785.msg188069.html#msg188069

Jabber:flaviodbz@jabber.org

ironjunior

Cara, uma das soluções para vc é instalar o Fusion Icon.
e pq?
Fica um ícone azul onde vc sempre pode clicar com o botão direito e dar um Reload Window Manager (que é o mesmo que tudo que vc faz ai).

Além disso, se vc vai jogar jogos pesados (como Doom 3, Quake Wars, Flightgear, dentre outros que usam full screen), vc tem que "desligar" o compiz, e por esse ícone (compiz fusion icon) não é nem um pouco incomodo, pois é só clicar com o botão direito nele, depois "select window manager", e então em "metacity". Dai sim entrar no jogo (isso para não dar umas piscaras e o jogo não ficar lento). Quando sair do jogo é soh ir ali e selecionar "compiz" novamente.

Ah... se vc está com o Ubuntu Gutsy, e seu noteboock usa placa intel ou ATI, com o Ubuntu Hardy vc estará no paraíso! É outro mundo mesmo! Tudo é bem mais rápido e sem bugs (ao menos aqui ficou assim...) heheh

[ ]

Flaviodbz

vlw pela ajuda ironjunior ainda bem que vou baixar amanha cedo ubuntu 8.04 para ver se esta corrigido estes problemas e a respeito da minha placa mae e NVIDIA

Jabber:flaviodbz@jabber.org