Autor Tópico: Dúvida sobre o universo Linux  (Lida 9007 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2008, 14:49 »
Hqxriven

Sua Citação:
"
Eu posso estar errado mais vejo o mundo Linux de forma ótima na parte de suporte, pois windows qualquer um consegue mexer mas linux..."

Miha opinião:
. . .mas o Linux está ficando cada vez mais fácil; daqui a pouco o PC irá te perguntar o que precisa fazer e fará tudo soxinho eheheh, aguarde.

Foi o tempo em que Linux era um grande desafio, ainda é, só falta drives de perifericos e uma coisinha ou outra, mas, está ficando cada vez mais facil, moleza diria.

Abs


acha fácil ?? quer um desafio ?? gentoo é a resposta
um dia tenho de testar essa distro só não gosto da maneira como a comunidade gentoo trata as outra comunidades principalmente o usuários de slackware
a diversidade de distros é o melhor que pode haver, se vc quer fácil linux tem se quer dificil linux tambem tem é tudo uma questão de gosto

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2008, 15:04 »
Recentemente vendi um micro para um amigo.
Este chamou um técnico.
Depois de 4 horas tentando instalar, me ligou: "você tem os drivers da placa-mãe?"

"Que drivers?"

Tinha me esquecido que o Ubuntu instala tudo automaticamente enquanto o Windows você precisa instalar drivers da placa-mãe, vídeo, rede, etc...

O que é difícil instalar mesmo? :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2008, 15:45 »
...qual o destino dessas empresas? Acabar? Não são obras assistenciais... Elas precisam de lucro e é com esse lucro que sustentam equipes, dão empregos às pessoas.

Independente de toda a parte material ($$$), as verdadeiras empresas também pensam na satisfação do cliente, pois isto assegura a venda de futuros produtos e/ou serviços. É uma grande estratégia de marketing, apenas para empresas inteligentes. É como o traficante que vicia o cliente, dando uma amostra grátis da droga. Não importa se o mundo é Linux ou mesmo Windows, todos querem dominar o mercado da informática.

[]'s,
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2008, 15:53 »
Pessoal, eu que abri este tópico.

Levei a questão também a um amigo, um GRANDE da área, um 'deus' para mim, praticamente um 'oráculo' que eu sempre consulto: Roney Belhassof. A resposta dele acabou virando um post no blog dele. Deixo aqui o link, sugerindo que aproveitem para conhecer mais o que ele escreve.

Link direto:

http://www.roney.com.br/2008/04/21/como-funciona-a-economia-open-source/


Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2008, 16:02 »
...um 'deus' para mim...

Independente de Deus ou Diabo  :D, recomendo um link: Software Livre no Brasil.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2008, 18:38 »
 Bom, concordo sobre a importancia da facilidade.
 Mas posso dizer claramente que tem de existir distribuicoes como Slackware ou Gentoo.

  Sobre o Gentoo, ele jamais eh tao complexo como Slackware.
  A instalacao do Gentoo 2007.0 esta extramamente simples, somente demora um pouco para compilar os pacotes, mas depois eh so usar o portage.
  Quer aprender Linux? Experimente o Slackware, hehhe


Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2008, 21:43 »
Mas nunca disse que outras distribuições que são mais complexas ou que tem outro foco devem deixar de existir. O Linux é um mundo livre cheio de alternativas e isso é o maior barato. Só insisto que está na hora do Linux tornar-se mais popular, mais fácil, mais completo, com mais programas com maior repercussão, com mais recursos, enfim, tem que ser bom, bonito, rápido, seguro e confiável, para todos os públicos e gostos.

E acho que o Ubuntu vai ganhar as massas, ano após ano, só espero que não demore uns 30 anos para isso.


« Última modificação: 24 de Abril de 2008, 13:57 por wildner »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2008, 21:44 »
Claro claro, estou falando meu ponto de vista.
 :D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2008, 23:14 »
Glauco,

Comecei a ler um livro chamado Wikinomics. Trata da economia baseada em produtos colaborativos como o Linux. É um livro empolgante. Vale o investimento cultural.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2008, 23:21 »
Boa dica! Vou atrás.

 :)

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o universo Linux
« Resposta #25 Online: 24 de Abril de 2008, 17:08 »
...está na hora do Linux tornar-se mais popular, mais fácil, mais completo, com mais programas, com maior repercussão, com mais recursos, enfim, tem que ser bom, bonito, rápido, seguro e confiável, para todos os públicos e gostos.

Rapaz eu também concordo plenamente com isto. Creio que o Ubuntu tem cumprido muitos destes quesitos e tem evoluído constantemente, comparado com outras distros que há por aí. Já fui usuário de outras distros e quebrava muito a cara, praticamente não conseguia usar minha máquina, até pra achar um mísero editor de texto na distro eu tinha que chamar o Sherlock Holmes.  :D
« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 12:20 por Kan »
Amicus Plato, sed magis amica veritas