Autor Tópico: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]  (Lida 1996 vezes)

Offline YuRiSsS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Online: 18 de Abril de 2008, 07:08 »
Boas,

Não sou propriamente um iniciante do ZERO no ubuntu, mas por várias vezes parei na iniciação ao linux, contudo, estou decidido de esta vez a apostar forte,

Visto a versao final do 8 estar a dias de ser lançada, eu queria saber, se ao instalar a versao 8BETA ela automaticamente depois vai actualizar para a versao final. Não sendo necessário depois instalar novamente a 8.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2008, 08:14 »
Coloquei a última versão , antes da final ,aqui com o 7.10 e atualizou automaticamente.
Usuário Linux- 449417

Offline YuRiSsS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2008, 08:33 »
Coloquei a última versão , antes da final ,aqui com o 7.10 e atualizou automaticamente.

Ou seja, se eu instalar agora a ultima versão BETA 8, supostamente, quando sair a versão final, ela automativamente se actualizará da versão BETA para a final, sem ser necessario proceder a upgrades manuais ou instalar novamente, certo ?

Cumps,

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2008, 08:56 »
Eu não apostaria muito no sucesso de tal operação. Já aconteceu comigo de, ao atualizar, ocorrerem muitos erros no sistema (inclusive da 7.10 para a 8.04 Beta). Eu, particularmente, considero ideal baixar a ISO e proceder a instalação normalmente. Não quer dizer que vá acontecer isso com você. Se já estivesse com a versão 7.10 há algum tempo, com seus arquivos pessoais e tudo configurado ao seu gosto, recomendaria você tentar atualizar. Como não tem nenhuma versão instalada e vai "reiniciar" no mundo linux não recomendo que o faça com a versão Beta.

O Ubuntu 8.04 RC deve sair hoje (18 de abril), segundo comunicado enviado aos desenvolvedores:

Citar
Dear developers,

Owing to some setbacks getting the set of final packages built for inclusion
on the release candidate images, the 8.04 RC will be pushed back a day to
Friday, April 18.

This delay is not expected to impact the schedule of the final release.

Thanks,
--
Steve Langasek
On behalf of the Ubuntu release team

Então realmente creio que não convém baixar o beta neste momento, pois o RC e a versão final normalmente são idênticos.
« Última modificação: 18 de Abril de 2008, 10:22 por FernandoCordeiro »
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline YuRiSsS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2008, 09:02 »
Eu não apostaria muito no sucesso de tal operação. Já aconteceu comigo de, ao atualizar, ocorrerem muitos erros no sistema (inclusive da 7.10 para a 8.04 Beta). Eu, particularmente, considero ideal baixar a ISO e proceder a instalação normalmente. Não quer dizer que vá acontecer isso com você. Se já estivesse com a versão 7.10 há algum tempo, com seus arquivos pessoais e tudo configurado ao seu gosto, recomendaria você tentar atualizar. Como não tem nenhuma versão instalada e vai "reiniciar" no mundo linux não recomendo que o faça com a versão Beta. O release candidate do 8.04 - que teoricamente deve ser a mesma versão final, era pra ter saido ontem mas não saiu, então logo deve estar pintando por ai. Vale a pena esperar mais um ou dois dias.

Então o recomendado é esperar pela 8.04RC e depois supostamente não haverá problemas na actualização para a Final certo ?

Depois a actualização será pelo updates automaticos certo ?

Já agora, podem-me indicar um bom sitio para estar em cima do acontecimento ? ou seja, assim que sair a 8.04RC eu saber logo...

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2008, 09:11 »
A versão final deve ser sempre idêntica à versão RC. Só são permitidas mudanças se for detectado um erro muito grave que comprometa seriamente a segurança ou usabilidade do sistema. Se nenhuma mudança for feita a RC se transforma na Final.

Você pode atentar para os seguintes sitios:

http://releases.ubuntu.com/releases/8.04/

http://www.ubuntu.com
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2008, 09:30 »
A versão beta atualiza-se diariamente... um dia vira versão final :D
Prepare-se só para a enxurrada de atualizações diárias.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline YuRiSsS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8 Beta [Actualiza para v.Final?]
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2008, 13:57 »
Ou seja, já está disponivel a RC em http://releases.ubuntu.com/releases/8.04/