Grub gela no Stage 1.5

Iniciado por miguelptl, 17 de Abril de 2008, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

miguelptl

Oi,

Tenho o dual boot Vista/Ubuntu 8.04 BETA. A instalação correu sem problemas, o grub ficou instalado no hd0. O problema é quando eu entro no Vista e depois faço reboot só aparece na tela.

Grub loading Stage 1.5

(Nem sequer me dá um erro, só que fica assim tempo sem fim, não da para fazer mais nem nada nem CTRL-ALT-DEL)

Tenho de desligar o pc e voltar a ligar para voltar ao normal. Se eu estiver no Ubuntu e fizer reboot não dá qualquer problema.

Configuração:

intel core 2 duo 2.2GHZ
2G RAM
Disco sata 250 G
NVIDIA 8400M GS

Alguem já teve esse problema?

csat

Citação de: miguelptl online 17 de Abril de 2008, 15:33
Oi,

Tenho o dual boot Vista/Ubuntu 8.04 BETA. A instalação correu sem problemas, o grub ficou instalado no hd0. O problema é quando eu entro no Vista e depois faço reboot só aparece na tela.

Grub loading Stage 1.5

(Nem sequer me dá um erro, só que fica assim tempo sem fim, não da para fazer mais nem nada nem CTRL-ALT-DEL)

Tenho de desligar o pc e voltar a ligar para voltar ao normal. Se eu estiver no Ubuntu e fizer reboot não dá qualquer problema.

Configuração:

intel core 2 duo 2.2GHZ
2G RAM
Disco sata 250 G
NVIDIA 8400M GS

Alguem já teve esse problema?

Eu já tive um problema semelhante pois minha placa-mãe é a Gigabyte GA-P35C-DS3R vem com um problema de bug na placa de rede que fazia um congelamento do Linux.  Só funcionava se eu carregasse, após o desligamento, o Linux.  Se eu desse reboot, após o uso do Windows XP, o problema apresentava novamente.  Eu desliguei logicamente na BIOS a placa de rede e instalei uma outra do tipo Realtek em um dos slots PCI e não mais instalei o driver de rede que veio no disco de instalação da placa-mãe.  Foi o que resolveu.  Foram algumas semanas de muita pesquisa no Google para chegar a essa conclusão.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086