Problema com o Nautilus - comedor de CPU

Iniciado por tuxPTmiguel, 16 de Abril de 2008, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

tuxPTmiguel

Boas!

Então passa-se o seguinte: O meu ubuntu 7.10 ultimamente tem dado uns problemas ao fim de um tempo ligado, os ficheiros começam a ficar inacessíveis, não consigo abrir nenhum (seja do ambiente de trabalho, seja duma pasta qualquer) mas as aplicações nas barras abrem...
Pura e simplesmente diz que não encontra o caminho especificado e aparecem uns ícones em branco.
Depois o Monitor de Sistema acusa o CPU de estar a 100%, vou ver os processos e está o Nautilus a usar cerca de 80 a 90% do processador!

Alguém sabe o que está a causar isto?

Obrigado.

kakita

Citação de: tuxPTmiguel online 16 de Abril de 2008, 16:44
Boas!

Então passa-se o seguinte: O meu ubuntu 7.10 ultimamente tem dado uns problemas ao fim de um tempo ligado, os ficheiros começam a ficar inacessíveis, não consigo abrir nenhum (seja do ambiente de trabalho, seja duma pasta qualquer) mas as aplicações nas barras abrem...
Pura e simplesmente diz que não encontra o caminho especificado e aparecem uns ícones em branco.
Depois o Monitor de Sistema acusa o CPU de estar a 100%, vou ver os processos e está o Nautilus a usar cerca de 80 a 90% do processador!

Alguém sabe o que está a causar isto?

Obrigado.

isso é um bug do nautilus semelhante ao do bug explorer.exe em que fica tudo travado e cunsumindo o cpu
a soluçao é reiniciar o nautilus

tuxPTmiguel

Sim mas quando me acontece isso eu costumo reiniciar o pc...

Se terminar o processo, há maneira de voltar a iniciar o Nautilus? A partir da consola por exemplo... como faço?

Obrigado.

achteutis

Citação de: tuxPTmiguel online 17 de Abril de 2008, 15:30

Se terminar o processo, há maneira de voltar a iniciar o Nautilus? A partir da consola por exemplo... como faço?

Obrigado.

olá, tuxPTmiguel.

quando há algum processo usando memória demais sem necessidade, vou no monitor do sistema (sistema > administração > monitor do sistema), na aba processos (se não me engano), clico sobre o processo específico e depois clico em "terminar processo" (acho que é isso, estou no trampo). só cuidadao pra não apagar algum processo vital. faço isso com o nautilus de vem em quando, o pessoal lá em casa costuma deixá-lo muito tempo aberto sem necessidade.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

MarcosSoares

Aconteceu coisa semelhante comigo, mas era relativo a um tema pesado que estava usando e ocorria isto com o nautilus. Tente trocar por um tema mais leve para verificar se não é isto o que está acontecendo.

Até.

tuxPTmiguel

Tenho alternativas ao Nautilus?
Pelo menos em GNOME...

E caso termine o processo do Nautilus, depois como faço para navegar normalmente pelos meus ficheiros e como abro um novo processo?
Peço desculpa se de facto são perguntas "sem sentido" mas ainda sou novo nisto do Ubuntu =D

Obrigado.

robson_andre

como alternativas ao nautilus:

-thunar
-pcmanfm

são os que eu conheço e uso

kakita

Citação de: tuxPTmiguel online 17 de Abril de 2008, 15:30

Obrigado.

killall nautilus (para fechar)
e depois
nautilus (para iniciar)

kakita

Citação de: tuxPTmiguel online 17 de Abril de 2008, 17:47
Tenho alternativas ao Nautilus?
Pelo menos em GNOME...

E caso termine o processo do Nautilus, depois como faço para navegar normalmente pelos meus ficheiros e como abro um novo processo?
Peço desculpa se de facto são perguntas "sem sentido" mas ainda sou novo nisto do Ubuntu =D

Obrigado.
se terminar o processo ele inicia automaticamente

tuxPTmiguel

Percebido.

Obrigado pessoal, abraço a todos!