Autor Tópico: [Resolvido] Pergunta sobre atualização...  (Lida 1453 vezes)

Offline kamael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • "Caminhamos pela fé, e não pela visão."
    • Ver perfil
[Resolvido] Pergunta sobre atualização...
« Online: 16 de Abril de 2008, 13:36 »
Tenho uma pergunta, existe algum método de atualizar o meu Ubuntu sem ser por internet, pois estou sem internet em casa e a única maneira que estou tendo de acessar é pela escola técnica que estou estudando.
Toda vez que vou instalar alguma coisa ele sempre avisa que está faltando algum pacote, e assim não prossegue a instalação corretamente. Se existe por favor me avisem.

Aproveitando o tópico.
Vou tirar mais duas dúvidas.

Na hora que vou instalar o Ubuntu quero criar uma partição para salvar meus arquivos, então me disseram que era pra criar uma terceira chamada /home, queria saber se posso alterar o nome dela para qualquer outro ou tem que ser especificamente / home, queria colocar por exemplo /Orion.

Outra dúvida, é saber sobre usuário root, sei que deve ser meio besta mas é só pra ter certeza.
Existe alguma maneira de tirar a permissão pra root.
Tipo toda vez que vou instalar alguma coisa sempre tem que ser pelo root, até salvar em uma terceira pasta como a /home, tem que ser pelo sudo.

Valeu.
« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 16:55 por kamael »
"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

Reinhold Niebuhr

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Pergunta sobre atualização...
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2008, 16:43 »
Tenho uma pergunta, existe algum método de atualizar o meu Ubuntu sem ser por internet, pois estou sem internet em casa e a única maneira que estou tendo de acessar é pela escola técnica que estou estudando.
Toda vez que vou instalar alguma coisa ele sempre avisa que está faltando algum pacote, e assim não prossegue a instalação corretamente. Se existe por favor me avisem.

Aproveitando o tópico.
Vou tirar mais duas dúvidas.

Na hora que vou instalar o Ubuntu quero criar uma partição para salvar meus arquivos, então me disseram que era pra criar uma terceira chamada /home, queria saber se posso alterar o nome dela para qualquer outro ou tem que ser especificamente / home, queria colocar por exemplo /Orion.

Outra dúvida, é saber sobre usuário root, sei que deve ser meio besta mas é só pra ter certeza.
Existe alguma maneira de tirar a permissão pra root.
Tipo toda vez que vou instalar alguma coisa sempre tem que ser pelo root, até salvar em uma terceira pasta como a /home, tem que ser pelo sudo.

Valeu.

A diferença de poderes entre a conta de usuário e a conta de root é por SEGURANÇA.  Colocar tudo igual é regredir e ficar parecido com aquela plataforma comercial em que tudo é possível e que abundam os virus e cavalos de troia.  Facilidade é inimiga de segurança.

Quanto a instalar sem Internet, em um primeiro momento, é possível sim.  Consegui a informação pesquisando no Google.  Por estranho que pareça achei a informação no Forum Americano do Ubuntu (Ingles), mas a solução está em Portugues.  Procure por ela =>aqui<= que tem um passo a passo.


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline kamael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • "Caminhamos pela fé, e não pela visão."
    • Ver perfil
Re: Pergunta sobre atualização...
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2008, 01:07 »
Consegui dar um jeito aqui velho...
Valeu mesmo.
"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

Reinhold Niebuhr

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Pergunta sobre atualização...
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 09:44 »
Consegui dar um jeito aqui velho...
Valeu mesmo.

Obrigado.

Sugiro que você coloque RESOLVIDO no campo Assunto.

Abração,
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086