Tipo de Linux // OpenOffice

Iniciado por glauco.s, 15 de Abril de 2008, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

glauco.s

Como trabalho profissionalmente com textos, preciso investir mais em softwares para isso. Estou usando o Writer que veio com o Ubuntu 7.10 -- ou seja, OpenOffice 2.3.

Disseram-me que o Ubuntu 8.4 já virá com o OpenOffice 2.4, mas não estou com paciência de esperar. Fui fazer download no site do OpenOffice. No entanto, ainda sou iniciante em Linux, e lá, ao escolher as opções de download, vi que eu devo clicar no download por LINUX DEB ou LINUX RPM. O que é isso? Como eu descubro?

Aliás, convém eu desinstalar antes o meu o 2.3 para então colocar o 2.4?

Obrigado!  ;)

agente100gelo

O ubuntu utiliza arquivos .deb.
Baixe os arquivos em uma pasta e execute o seguinte comando:

sudo dpkg -i *.deb
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

glauco.s

Oi, agente100seglo!

Devo desisntalar antes o o 2.3? Esse comando que você ensinou só atualiza ou desinstala a versão anterior?

agente100gelo

Citação de: glauco.s online 15 de Abril de 2008, 18:09
Oi, agente100seglo!

Devo desisntalar antes o o 2.3? Esse comando que você ensinou só atualiza ou desinstala a versão anterior?

Se não tiver nenhuma versão pode ir sem medo. Se tiver, já vi recomendação de desinstalar antes, mas sempre instalo assim que atualiza a versão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

glauco.s

Darcamo

Só um detalhe, não precisa usar o comando (embora seja útil saber) para instalar por linha de comando.
Basta clicar duas vezes que o Ubuntu instala (vai pedir a senha, claro).

glauco.s

Obrigado!

Agora eu estava 'fuçando' aqui... pra aprender mais... e me vieram mais duas dúvidas...

(1) Não acho a instalação do o aqui. Onde fica? Algo equivalente ao 'Arquivos de Programas' do Windows, eu quero dizer.