Autor Tópico: Desktop effects could not be enabled  (Lida 1684 vezes)

Offline gabriyel.angelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Desktop effects could not be enabled
« Online: 15 de Abril de 2008, 00:19 »
Sou relativamente novo em Ubuntu, e tentando melhorar a interface gráfica estou tentando ativar o Compiz mas sempre recebo a mensagem de erro "Desktop effects could not be enabled" minha placa de vídeo é onboard mas pode chegar a até 256 MB é uma VIA Chrome mas mesmo assim não consigo nem os efeitos normais. Enquanto ki o pc de um amigo com apenas 8MB de vídeo consegue esses efeitos simples. Checando em "Telas e Placas de Video" vejo ki o drive utilizado é um VESA Generico e acho ki por isso não consigo configurar o Compiz. Se alguém souber como me ajudar. Obrigado;

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desktop effects could not be enabled
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2008, 01:46 »
Não tenho certeza, mas acho que sua placa não da suporte.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gabriyel.angelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Desktop effects could not be enabled
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2008, 23:49 »
Acho estranho afinal no windows conseguia jogar jogos um poko "pesados" como Need for Speed: Carbon e FIFA08, claro ki não com os gráficos no máximo mas acho estranho não conseguir nem os efeitos básicos. Sei que tem uma linha de comando para eu saber se ela possui suporte ou não, alguém conhece ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desktop effects could not be enabled
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2008, 23:59 »
Acho estranho afinal no windows conseguia jogar jogos um poko "pesados" como Need for Speed: Carbon e FIFA08, claro ki não com os gráficos no máximo mas acho estranho não conseguir nem os efeitos básicos. Sei que tem uma linha de comando para eu saber se ela possui suporte ou não, alguém conhece ?


O problema ai é que o fabricante não conhece outro sistema que não seja windows, ou seja, não existem drives.

Mas como você tem que ver pelos seus próprios olhos tá ai o comando e qual resposta você deverá ter:

Código: [Selecionar]
$ glxinfo | grep rendering
direct rendering: Yes

Aproveitando que você precisa fazer para ver vou te apresentar a pesquisa do fórum, assim você descobre o comando, executa e ve você mesmo se tem condições ou não.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!