Autor Tópico: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A  (Lida 4847 vezes)

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Online: 14 de Abril de 2008, 19:23 »
Boa noite amigos, infelizmente a minha noite não está sendo boa, pois este modelo de Notebook da marca CCE modelo J-75A que comprei para fazer dual-boot do Ubuntu, não está executando o mesmo, ou seja, quando utilizo o LiveCD ele somente fica na imagem abaixo:



O mesmo logo trava e para a barra de progresso e depois de um tempo percebo que até o leitor de DVD para de executar, ou seja, só reiniciando o notebook para poder fazer o mesmo funcionar novamente, ou seja, estou com um enorme medo em saber que este notebook não funciona o Ubuntu no mesmo  :-[

Para quem quiser saber mais informações do notebook em questão, segue o link abaixo:
http://www.cceinformatica.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=98&URL=produto-detalhe

Estou mesmo muito preocupado, pois os meus planos caso o Ubuntu (versão que estou utilizando 7.10) não funcione, vão por água abaixo :(

Grato á quem puder me ajudar,
Renato.
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 19:49 por shadowrsm »
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2008, 08:52 »
Gente, tô revoltado, ou seja, entrei em contato com o suporte da CCE e eles me disseram que não é possível fazer dual-boot com o Vista instalado, só será possível se eu formatar o HD e instalar um sistema só  >:(

Não existe isso... já não sei o que fazer... que Notebook porcaria!
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2008, 09:17 »
Boa noite amigos, infelizmente a minha noite não está sendo boa, pois este modelo de Notebook da marca CCE modelo J-75A que comprei para fazer dual-boot do Ubuntu, não está executando o mesmo, ou seja, quando utilizo o LiveCD ele somente fica na imagem abaixo:



O mesmo logo trava e para a barra de progresso e depois de um tempo percebo que até o leitor de DVD para de executar, ou seja, só reiniciando o notebook para poder fazer o mesmo funcionar novamente, ou seja, estou com um enorme medo em saber que este notebook não funciona o Ubuntu no mesmo  :-[

Para quem quiser saber mais informações do notebook em questão, segue o link abaixo:
http://www.cceinformatica.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=98&URL=produto-detalhe

Estou mesmo muito preocupado, pois os meus planos caso o Ubuntu (versão que estou utilizando 7.10) não funcione, vão por água abaixo :(

Grato á quem puder me ajudar,
Renato.

Dá uma olhada aqui, amigo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2008, 08:26 »
Olá alexmatos,
o link das dicas que você me deu deram certo :)

Mas tenho duas perguntas, á qual gostaria de uma ajuda nas mesmas, ou seja:

1) Executando os parâmetros na inicialização do CD de instalação:
linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce
como é um notebbok que utilizo vejo que algumas destas desativam o gerenciamento de energia, então teria como contorna este problema de outra forma?

2) Quando executei, eu coloquei a resolução inicial <F4> acho eu em 1027x768, mas quando estava no Ubuntu eu somente tinha disponível 800x600 e 640x480 e estava usando 800x600 diferente da que selecionei inicialmente, então pergunto se estas configurações são por causa de estas usando LiveCD ou quanto eu instalar o Ubuntu no HD ele me dará mais opções de resolução?

No demais, grato á todos pela grande ajuda que estão me dando :)
Renato.
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2008, 09:56 »
1) Executando os parâmetros na inicialização do CD de instalação:
linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce
como é um notebbok que utilizo vejo que algumas destas desativam o gerenciamento de energia, então teria como contorna este problema de outra forma?

Bom, você na verdade não precisa colocar TODOS esses parâmetros. Na maioria das vezes funciona só com o noapic ou noapic nolapic. Esqueci de comentar isso, desculpe.

Quanto ao gerenciamento de energia, posso dizer que essas duas opções que eu comentei não influenciam em nada, já que as uso em meu Notebook e o gerenciamento de energia funciona normalmente.

2) Quando executei, eu coloquei a resolução inicial <F4> acho eu em 1027x768, mas quando estava no Ubuntu eu somente tinha disponível 800x600 e 640x480 e estava usando 800x600 diferente da que selecionei inicialmente, então pergunto se estas configurações são por causa de estas usando LiveCD ou quanto eu instalar o Ubuntu no HD ele me dará mais opções de resolução?

Eu imagino que quando você instalar no HD ele reconhecerá sua placa de vídeo e te permitirá instalar o driver proprietário, se for o caso. Já aconteceu comigo de eu iniciar o LiveCD e a resolução ficar em 800x600, aí eu reiniciei o computador e iniciei de novo e ele reconheceu minha resolução corretamente (1280x800). Mas posso te garantir que, depois de instalado, alterar a resolução não vai ser um problema muito grande.

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2008, 12:23 »
Caro alexmatos,
muito obrigado por sua atenção!
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2008, 14:48 »
Caro alexmatos,
muito obrigado por sua atenção!

Disponha! Qualquer coisa, estamos aí!

Offline gustavozb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2008, 22:20 »
tenho lido muitos problemas em relação a esse note. mais especificamente quanto a formatar e retirar o satux linux dele, fazer dualboot...
esse link ensina a apagá-lo do hd de forma fácil, abrindo caminho para o ubuntu

http://www.cceinformatica.com.br/pdfs/Satux.pdf

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2008, 17:09 »
tenho lido muitos problemas em relação a esse note. mais especificamente quanto a formatar e retirar o satux linux dele, fazer dualboot...
esse link ensina a apagá-lo do hd de forma fácil, abrindo caminho para o ubuntu

http://www.cceinformatica.com.br/pdfs/Satux.pdf


Obrigado pela dica amigo, o que eu fiz foi o seguinte, como tenho um HD de 120GB eu formatei o mesmo e utilizei o FDISK para particionar, pois não gostei muito do Windows Vista, então ficou um C: com Windows XP de mais ou menos 70GB e um D: de mais ou menos 50GB esperando o Ubuntu 8.04  ;)
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline gustavozb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2008, 10:22 »
farei o mesmo ^^
to no aguardo da new version. é amanhã!!!!!!!!!

Offline gustavozb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2008, 00:27 »
tenho esse note... depois de instalar ele nao roda o ubuntu, dá o seguinte erro:
ACPI Exception (processor_core-0816): AE_NOT_FOUND, Processor Device is not present [20070126]

como resolver?

na verdade o note é parecidisso, é esse o meu: http://www.cceinformatica.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=97&URL=produto-detalhe
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 00:41 por gustavozb »

Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Problema com Notebook da marca CCE modelo J-75A
« Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2008, 09:06 »
Olha tente utilizar os parametros na inicialização:

1) acpi=off nolapic noapic

Se não funcionar tente.

2) nosmp noapic nolapic

Se ainda assim não funcionar ai tente:

3) acpi=off nolapic noapic nosmp

Lembrando que o "nosmp" desabilita o suporte ao segundo processador (dois núcleos) caso o seu tiver. Porém se o seu micro não tiver 2 núcleos "DualCore" é melhor deixar esse parametro na inicialização.

Abs