Autor Tópico: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU  (Lida 25434 vezes)

Offline drico_mg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vivendo e Aprendendo!!!
    • Ver perfil
Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Online: 13 de Abril de 2008, 11:27 »
Bom, em buscas pelo fórum não encontrei solução para a instalação da impressora citada no assundo do tópico. Como possuo esta impressora e sei que tem gente iniciante em Linux (assim como eu) e que gostaria de instalar esta impressora no UBUNTU, segue ajuda:

Primeiramente, baixar o software Turboprint em:
http://www.turboprint.info/turboprint_1.96-2_i386.deb

Feito isso, vá ao diretório onde salvou o arquivo, (via terminal) e use o comando:
sudo dpkg -i turboprint_1.96-2_i386.deb

Após isto o software Turboprint estará instalado no seu UBUNTU. Daí é só ir em Sistema -> Administração -> Turbo-Print Setup

Dentro do Turbo-Print Setup, basta clicar em ADD e na caixa de listagem selecionar a Canon_Pixma_iP1300. Dar ok em todas as janelas. Após isto basta ir ao CUPS e vc verá a impressora tp0, (ou outro nome que vc tenha informado lá na instalação da Canon), instalada em impressoras locais. Aí é só correr pro abraço!!

 ;D

Bom, é isso aí! Espero que isso ajude aos iniciantes e também a todos que precisam instalar esta impressora no UBUNTU!

Adriano Izidoro
Belo Horizonte/MG
UBUNTU Linux 7.10 Gutsy Gibbon
[ ]´s

Drico ;)

UBUNTU 7.10 rodando sob:
Pentium III 1.1 Ghz - 384 MB RAM - Mobo: Asus TUV-4x - 120 GB Hd Seagate PATA - Nvidea Gforce2 MX-400.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2008, 00:16 »
Bom, em buscas pelo fórum não encontrei solução para a instalação da impressora citada no assundo do tópico. Como possuo esta impressora e sei que tem gente iniciante em Linux (assim como eu) e que gostaria de instalar esta impressora no UBUNTU, segue ajuda:

Primeiramente, baixar o software Turboprint em:
http://www.turboprint.info/turboprint_1.96-2_i386.deb

Feito isso, vá ao diretório onde salvou o arquivo, (via terminal) e use o comando:
sudo dpkg -i turboprint_1.96-2_i386.deb

Após isto o software Turboprint estará instalado no seu UBUNTU. Daí é só ir em Sistema -> Administração -> Turbo-Print Setup

Dentro do Turbo-Print Setup, basta clicar em ADD e na caixa de listagem selecionar a Canon_Pixma_iP1300. Dar ok em todas as janelas. Após isto basta ir ao CUPS e vc verá a impressora tp0, (ou outro nome que vc tenha informado lá na instalação da Canon), instalada em impressoras locais. Aí é só correr pro abraço!!

 ;D

Bom, é isso aí! Espero que isso ajude aos iniciantes e também a todos que precisam instalar esta impressora no UBUNTU!

Adriano Izidoro
Belo Horizonte/MG
UBUNTU Linux 7.10 Gutsy Gibbon

Muito bom, mas me parece que está colocada no lugar errado.  Deveria estar na seção de "Dicas e Truques" pois é lá que as pessoas vão para buscar esse tipo de informação.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline drico_mg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vivendo e Aprendendo!!!
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2008, 21:17 »
Muito bom, mas me parece que está colocada no lugar errado.  Deveria estar na seção de "Dicas e Truques" pois é lá que as pessoas vão para buscar esse tipo de informação.



Uai, mais impressora num é Hardware e Periférico?
[ ]´s

Drico ;)

UBUNTU 7.10 rodando sob:
Pentium III 1.1 Ghz - 384 MB RAM - Mobo: Asus TUV-4x - 120 GB Hd Seagate PATA - Nvidea Gforce2 MX-400.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2008, 00:00 »
Muito bom, mas me parece que está colocada no lugar errado.  Deveria estar na seção de "Dicas e Truques" pois é lá que as pessoas vão para buscar esse tipo de informação.



Uai, mais impressora num é Hardware e Periférico?

É sim mas você está ensinando a fazer alguma coisa por isso é que eu acho que ficaria melhor e com mais visibilidade se estivesse na seção de Dicas e Truques.  Lá tem de tudo.  Não sei se a Moderação concorda.  É apenas uma opinião de usuário.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Nielson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2008, 00:57 »

Oi drico_mg,

Usei as informações de seu tutorial e consegui intalar pixima ip 1300 mas só que quando vou imprimir algo aparece o logo tipo da TurboPrint na impreção. Como posso configurar minha impresora para tirar este logo tipo?

Estou no aguardo. Até mais. Nielson.

Offline Hal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2008, 15:08 »
deu certo a principio...pois ele imprime a página de teste de impressão...e só...tentei imprimir um texto, mas não vai...ele precisa de serial não????
ops, resolvi isso, tirando outras opções de impressora e deixei apenas a tp0...
porém ainda tem o logo da turbo print como removo ele???
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 15:14 por Hal »

Offline bondxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • xandre
    • Ver perfil
    • Paisagens de Curitiba
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2009, 01:14 »
Cara depois de tanto tempo consegui com suas dicas instalar minha impressora mas como se tira o logo tipo do tubo printer já tentei de todas as formas?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2009, 08:31 »
Baixem a TP-KEY daqui:


Clique aqui pra baixar a tp-key do Turbo Print

Só funciona nas versões 1.XX, nas 2.XX já era...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline bondxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • xandre
    • Ver perfil
    • Paisagens de Curitiba
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2009, 16:06 »
Já baixei TP-KEY, mas me desculpe minha ignorância e agora o que faço com ele?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:39 »
Já baixei TP-KEY, mas me desculpe minha ignorância e agora o que faço com ele?

Ah, se eu fosse mal educado, com uma pergunta dessas, hehehehe... Vai no menu Sistema/Administração/TurboPrint-Setup, na janela que aparecer, clique em Register e depois em Install KeyFile, mostre ao programa onde está a tp-key já descompactada (sei que não preciso falar, mas nunca se sabe...) e vai dando OK nas janelas.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline bondxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • xandre
    • Ver perfil
    • Paisagens de Curitiba
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:59 »
Cara valeu mesmo, você resolveu o prblema de quem tem cannon pixma ip-1300  acabou o logo-tipo muito obrigado. 

Offline dlt04_wm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:24 »
Estou tendo problemas com a licença do meu turboprint. Preciso da tp-key turboprint2, mas não acho em lugar algum.
O link acima está quebrado. Alguém tem um novo link para me ajudar?
Obrigado!

Offline zekideia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Zekideia.wordpress
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2010, 17:22 »
Olá a todos, depois de passar um bom tempo pesquisando, encontrei uma solução para a impressora Canon iP1300 e iP1700. Estava enfrentando problemas de dependências, que já foram resolvidos. Clique no link ( http://www.mediafire.com/file/sdhpsgnac3q5s2f/drvcanon.tar.gz ) e baixe o arquivo(tutorial em PDF já incluso), mais detalhes em http://zekideia.wordpress.com.

Offline zepequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
RE:Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:36 »
Muito obrigado, eu estava tendo problemas com a Canon pixma ip1300 para instalar no Ubuntu 10.04.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 16:38 por zepequeno »

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora Canon Pixma iP1300 no UBUNTU
« Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:09 »
link Quebrado