Autor Tópico: Dúvida sobre drives.  (Lida 3578 vezes)

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Dúvida sobre drives.
« Online: 12 de Abril de 2008, 23:40 »
Boa noite galera.
Quero agradecer a atenção de vcs sempre ajudar pessoas como eu a conhecer a nova familia da Ubuntu.
Bom eu fiz o dual boot do xp com o ubuntu em outro HD aqui em casa mas a parada é o seguinte , tipo eu tenho uma placa mãe da intel  modelo DQ965GF  , mas uma X550 da ATI  e queria saber como acho os drives destes componentes para a instalação .
Se não tiver drives para este dispositivos como fazer para ter a conexão com a internet e funcionamento dos outros dispositivos como som , bluetooth etc.....

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2008, 11:14 »
Boa noite galera.
Quero agradecer a atenção de vcs sempre ajudar pessoas como eu a conhecer a nova familia da Ubuntu.
Bom eu fiz o dual boot do xp com o ubuntu em outro HD aqui em casa mas a parada é o seguinte , tipo eu tenho uma placa mãe da intel  modelo DQ965GF  , mas uma X550 da ATI  e queria saber como acho os drives destes componentes para a instalação .
Se não tiver drives para este dispositivos como fazer para ter a conexão com a internet e funcionamento dos outros dispositivos como som , bluetooth etc.....

Durante o uso do livecd, antes de instalar o Ubuntu no seu HD, tudo funcionava?  Se sim é porque os drivers já estão no CD.
Na instalação do Ubuntu no HD, após o boot, aparece sempre uma informação perguntando ao usuário se ele quer instalar os drivers restritos para a placa de vídeo.  Nesse momento é importante que o Ubuntu já esteja funcionando na internet pois serão baixados automaticamente os drivers da placa de vídeo se você confirmar que quer.

Quanto ao som a instalação também é automática.

No tocante a drivers em geral, quaisquer que sejam eles, o correto é ir até a página do fabricante do hardware e pesquisar pelos drivers. Em geral não há necessidade, pelo menos no Ubuntu.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2008, 14:51 »
Boa noite galera.
Quero agradecer a atenção de vcs sempre ajudar pessoas como eu a conhecer a nova familia da Ubuntu.
Bom eu fiz o dual boot do xp com o ubuntu em outro HD aqui em casa mas a parada é o seguinte , tipo eu tenho uma placa mãe da intel  modelo DQ965GF  , mas uma X550 da ATI  e queria saber como acho os drives destes componentes para a instalação .
Se não tiver drives para este dispositivos como fazer para ter a conexão com a internet e funcionamento dos outros dispositivos como som , bluetooth etc.....

Durante o uso do livecd, antes de instalar o Ubuntu no seu HD, tudo funcionava?  Se sim é porque os drivers já estão no CD.
Na instalação do Ubuntu no HD, após o boot, aparece sempre uma informação perguntando ao usuário se ele quer instalar os drivers restritos para a placa de vídeo.  Nesse momento é importante que o Ubuntu já esteja funcionando na internet pois serão baixados automaticamente os drivers da placa de vídeo se você confirmar que quer.

Quanto ao som a instalação também é automática.

No tocante a drivers em geral, quaisquer que sejam eles, o correto é ir até a página do fabricante do hardware e pesquisar pelos drivers. Em geral não há necessidade, pelo menos no Ubuntu.



vc sabe como faço para conectar o net virtua no ubuntu

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2008, 15:42 »
Boa noite galera.
Quero agradecer a atenção de vcs sempre ajudar pessoas como eu a conhecer a nova familia da Ubuntu.
Bom eu fiz o dual boot do xp com o ubuntu em outro HD aqui em casa mas a parada é o seguinte , tipo eu tenho uma placa mãe da intel  modelo DQ965GF  , mas uma X550 da ATI  e queria saber como acho os drives destes componentes para a instalação .
Se não tiver drives para este dispositivos como fazer para ter a conexão com a internet e funcionamento dos outros dispositivos como som , bluetooth etc.....

Durante o uso do livecd, antes de instalar o Ubuntu no seu HD, tudo funcionava?  Se sim é porque os drivers já estão no CD.
Na instalação do Ubuntu no HD, após o boot, aparece sempre uma informação perguntando ao usuário se ele quer instalar os drivers restritos para a placa de vídeo.  Nesse momento é importante que o Ubuntu já esteja funcionando na internet pois serão baixados automaticamente os drivers da placa de vídeo se você confirmar que quer.

Quanto ao som a instalação também é automática.

No tocante a drivers em geral, quaisquer que sejam eles, o correto é ir até a página do fabricante do hardware e pesquisar pelos drivers. Em geral não há necessidade, pelo menos no Ubuntu.



vc sabe como faço para conectar o net virtua no ubuntu

galera consegui é realmente muito lindo navegar com o ubuntu pela internet.
unico problema está na instalação de programas como fazer

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2008, 16:06 »
A forma mais fácil de instalar programas é indo em Aplicações > Adicionar/Remover.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2008, 16:56 »
A forma mais fácil de instalar programas é indo em Aplicações > Adicionar/Remover.

ou vai em Sistema > Administração > Synaptic.
é a mesma coisa, só que eu acho o synaptic mais completo. ;D
espero ter ajudado
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2008, 17:46 »
A forma mais fácil de instalar programas é indo em Aplicações > Adicionar/Remover.

nada não tem isso aqui não amigo.
e outra problema ai instalar o flash no firefox mensagem can not flashplugin non free
e nenhum programa pode ser instalado ele pede senha ai eu coloco da um erro cheio de código doido.
uma coisa e certa a virtua no ubuntu não rouba rs.....
isso notei de cara ao fazer downloads

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2008, 20:12 »
Pelo menus no Ubuntu é assim, você usa o Kubuntu?

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2008, 21:36 »
Pelo menus no Ubuntu é assim, você usa o Kubuntu?
eu uso o Ubuntu 7.10 mesmo .
o mas engraçado quando baixo os programas pra instalação ele da um erro vou colocar aqui.
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 21:44 por fmaciel »

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2008, 22:00 »
Seu sistema não é assim?


Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2008, 22:42 »
Seu sistema não é assim?



não o meu não é assim não

primeira tentativa em instalar programas direto
 ai li neste site aqui http://ndvo.wordpress.com/2007/11/01/como-instalar-novos-programas-no-seu-ubuntu/  como instalar arquivos e nem assim consigo até pelo terminal nem rola

http://i50.photobucket.com/albums/f325/fmaciel/erro2.png

ai a foto pelo terminal

http://i50.photobucket.com/albums/f325/fmaciel/Captura_da_tela.png

e ai outro erro em instalar programas.

http://i50.photobucket.com/albums/f325/fmaciel/eroo3.png

e outra pergunta como é chamado o paint aqui no ubuntu.
 e está foto que vc colocou acima não aparece aqui no meu terminal

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2008, 23:32 »
O que tem no seu menu Aplicações?

Esse amule que você quer instalar do getdeb é uma versão nova e depende do amule-common que pode ser baixado na mesma página.

Se você for por onde mostrei ou no Synaptic a instalação das dependências é automática. E a instalação do flash também é fácil no Firefox, basta entrar num site com flash que ele pede pra instalar.

Esse último erro no terminal não entendo. Se você não tem acesso a Adicionar/Remover nem ao Synaptic pode ser limitação do seu usuário sobre o sistema.

No Ubuntu tem o editor de imagens Gimp que é melhor que o paint e fica em Aplicações > Gráficos > Editor de Imagens Gimp.

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2008, 08:14 »
O que tem no seu menu Aplicações?

Esse amule que você quer instalar do getdeb é uma versão nova e depende do amule-common que pode ser baixado na mesma página.

Se você for por onde mostrei ou no Synaptic a instalação das dependências é automática. E a instalação do flash também é fácil no Firefox, basta entrar num site com flash que ele pede pra instalar.

Esse último erro no terminal não entendo. Se você não tem acesso a Adicionar/Remover nem ao Synaptic pode ser limitação do seu usuário sobre o sistema.

No Ubuntu tem o editor de imagens Gimp que é melhor que o paint e fica em Aplicações > Gráficos > Editor de Imagens Gimp.

o flash eu consegui ontem .
mas o Synaptic e o adicionar e remover não aparece aqui mesmo .
e não entendi esta parte da limitação do sistema.

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2008, 10:25 »
Só o administrador que pode instalar programas no sistema, talvez seu usuário não seja administrador.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre drives.
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2008, 10:25 »
O que tem no seu menu Aplicações?

Esse amule que você quer instalar do getdeb é uma versão nova e depende do amule-common que pode ser baixado na mesma página.

Se você for por onde mostrei ou no Synaptic a instalação das dependências é automática. E a instalação do flash também é fácil no Firefox, basta entrar num site com flash que ele pede pra instalar.

Esse último erro no terminal não entendo. Se você não tem acesso a Adicionar/Remover nem ao Synaptic pode ser limitação do seu usuário sobre o sistema.

No Ubuntu tem o editor de imagens Gimp que é melhor que o paint e fica em Aplicações > Gráficos > Editor de Imagens Gimp.

o flash eu consegui ontem .
mas o Synaptic e o adicionar e remover não aparece aqui mesmo .
e não entendi esta parte da limitação do sistema.


Olá, pessoal.

Vocês já notaram que o assunto original era a placa de vídeo ATI e agora passou a ser intstalação de programas aplicativos?  Quem estiver interessado em instalação de programas aplicativos e ler o título e a mensagem inicial não vai até o fim pois o assunto era outro, ou seja, o objetivo da dúvida inicial aparentemente foi resolvido.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086