Estou usando o vmware com o ubuntu 7.10 e estou com problemas na instalação do vmware tools pois naum possuo nenhum conheçimento em linux, estou começando agora.
o seguite erro está dando quando tento executar a instalação:
edinei@Pc-Edinei:~$ sudo apt-get install vmware-install.pl
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote vmware-install.pl
edinei@Pc-Edinei:~$
Amigo, não é assim!
Você precisa ir na página do fabricante americano
http://www.vmware.com/ e procurar por VMWARE SERVER. Fazer o registro e fornecer seu endereço de e-mail pois a licença (número alfa-numéricos) será remetida para o endereço que você fornecer. Anote esse código (licença) pois ao final da instalação o programa só funciona se você colocar o número fornecido.
Em seguida baixe o programa na versão Linux - VMWARE SERVER. Não me lembro de memória mas acho que vem na forma compactada bz2. Se assim for você precisará desconpactar. Existem algumas formas de fazer isso. Se for bz2 eu costumo fazer o seguinte:
bzip2 -d nome_arquivo_bz2
Vai descompactar e gerar um arquivo do tipo "tar". Aí é comandar:
tar xvf nome_do_arquivo.tar
Deve ser criada uma pasta específica que você precisará seguir as instruções para fazer com que ela instale.
Agora ao assunto principal. O VMware tools já vem previamente instalado. Você so poderá usar estando dentro do aplicativo que você colocar dentro do VMware.
Se até aqui vc entendeu tudo ou se eu falei coisas que voce já sabia, conte, então o que voce precisa saber.