Autor Tópico: Ajuda como instalar os programas baixados  (Lida 1724 vezes)

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Ajuda como instalar os programas baixados
« Online: 10 de Abril de 2008, 17:35 »
Sou totalmente iniciante no linux nunca vi um na vida mais tive uma imensa vontade de usar pois dos meus 15 anos, 8 foram (foi) de windows  :o não estou com um pingo de vontade a voltar pra ele. Instalei eu mesmo meu Ubuntu graças as glogadas e estou usando dual boot, mais daqui a alguns dias no meu pc só vai ter lugar pra Ubuntu.
         Só que porém, no entanto eu não consigo instalar programas que eu baixei do superdownloads eles estao compactados, e andei (glogei) procurando resposta sobre como instalar parece que tem que ir digitar uns comandos mas não sei com se faz isso se algem tiver a resposta eu ja estou agradecido.
       LEMBRANDO QUE É A PRIMEIRA VEZ QUE USO UM LINUX E NAO SEI MEXER AINDA EM COMANDOS, ESSAS COISAS (MAS ESTOU TOTALMENTE DISPOSTO A APRENDER) ;D
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajuda como instalar os programas baixados
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2008, 17:59 »
Bem vindo ao fórum deck.fox!

Pesquisando no fórum encontrei o tópico:

Instalação de Programas no Ubuntu

Como dica procure sempre instalar programas dos repositórios, mas caso não encontre....

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Ajuda como instalar os programas baixados
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2008, 20:30 »
Cristiano valeu a resposta!!!
Eu achei no forum esse post http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html ele me ajudou a entender um bocadinho de como é instalar programas no Ubuntu. Os arquivos que tao no repositorio são realmente + facil, nos comando eu ainda chego lá!!!! Olha pra frente e seguir LIVRE (de agora em diante)
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"