Resetar "remenber running programs"

Iniciado por Belotto, 08 de Abril de 2008, 00:18

tópico anterior - próximo tópico

Belotto

Seguinte galerinha, estou usando o ubuntu 8.04 com tudo atualizado ao maximo....

estou tendo o seguinte problema, quando eu inicio o ubuntu, ele carrega os programas ( firefox e amsn e tals ) mas a barra la em cima não abre, o fundo de tela fica preto e pronto...

ai eu do um log out e inicio com "failsafe", roda normal...

nao sei o que esta acontecendo, pq na sessao normal ele nao ta carregando esta barra!!!

eu sei q ele ta gravado em algum lugar para lembrar os programas q eu estava usando qd dei logout, sera q ele , de algum jeito, gravou para nao iniciar esta barra?!

nao to afim de reinstalar!! ( ps : sou noob!! )

clcampos

Se você não descobrir onde é que esta gravada a informação que deseja resetar pode-se tentar algo drástico (mas com segurança, lógico):

Primeiro crie um diretório de backup:

Código (Criando diretório backup) Selecionar
mkdir  ~/backup

Agora tentemos algo menos drástico:

Código (Primeira opção) Selecionar
mv ~/.g[nc]*   ~/backup

Reinicie e verifique se funcionou

Caso não funcione volte o backup:

Código (Restaurando backup) Selecionar
mv ~/backup/.g*   ~/

Ai vamos apelar:

Código (Primeira opção) Selecionar
mv ~/.*   ~/backup

Não execute o próximo comando se o que acabou de executar apresentar mensagem de erro. Caso isto aconteça retorne ela aqui.

No aguardo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Belotto

Então,

eu to pensando se vou tentar ou não isso ai...
ontem eu tava usando o kde4 para atualizar uns negocios e teve um programa que travou durante a instalaçao....

ai, consequentemente, nao consigo usar o synaptic dnovo... ele fica acusando que tem um pacote quebrado... e qualquer coisa  q eu mando fazer com este pacote ( remover, reinstalar, etc ), ele da erro e nao faz o resto das instalaçoes....

:(

mas eu vou dar uma fuçada aki pq o gnome no failsafe iniciar normalmente....