Autor Tópico: Instalando AntiVirus Avast4Workstation  (Lida 24982 vezes)

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2009, 01:45 »
Atualmente eu só estou usando o linux mas aqui em casa tem algumas pessoas que insistem no windows (pelo menos temos opção de escolha), mas eu tive a sorte de não encontrar nenhuma praga aqui

Legal, uma dica dá pra fazer a manutenção da sua partição rwindows , pelo linux,!!!!!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2009, 13:29 »


RaiJorge , depois de uma atualização do Avast, fiz um escaneamento na minha home e veja o resultado:



Acredito que essas pragas foram detectadas após abrir um email que recebi de um amigo, que usa rwindows, ainda bem que tô no linux!!!!!!!!!!!

Como pode ver no screnn que tirei há trojan , rootkit , spyware , valeu e até mais !!!!!!!!!!

O problema de antivírus é a quantidade de falsos positivos que muitos deles apresentam e se não me engano o Avast é conhecido por dar falsos positivos. Isso falando de windows ok, no linux já não sei, mas como os arquivos mostrados aí são do windows...
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 13:47 por alarcon »

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2009, 13:38 »
Já vi que ele é muito bom mesmo, li o site do avast e ele é muito qualificado. Aqui só teve alguns arquivos compactados que ele não pode descompactar dizendo ser " uma bomba de descompressão "

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2009, 13:57 »
Site muito interessante sobre testes de antivírus (independente):

http://www.av-comparatives.org/

último teste (Maio de 2009):

http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_report22.pdf

Nossa em comparação aos testes anteriores (acho que de Fevereiro de 2009), todos na minha opinião tiveram resultado muito baixo. Isso reforça cada vez mais a minha certeza de mudar para linux, pois além de deixar o PC muito lento, não é lá muito garantido de estarmos livres das pragas com o uso de antivírus.

Como prévia do que vocês verão no .pdf do link aí de cima, o melhor desempenho que foi de apenas 69% do Avira e os que dão muitos falsos positivos: AVG, eScan, Norman, Avira, BitDefender, TrustPort, Avast, G DATA e Kingsoft.

O melhor para mim continua sendo o Nod32 pela leveza, poucos falsos positivos e eficiência na varredura.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2009, 22:50 »
O melhor antivírus é o Kaspersky.

O Avast eu não gosto desde os tempos de Windows. Uma vez fui infectado pelo Tenga-b, que quase destruiu todo o meu sistema. Na época instalei o Avast, e ele ao invés de corrigir os executáveis, moveu tudo pra quarentena, inclusive os do sistema. Tive que infelizmente procurar um serial para o Kaspersky, que foi o único a recuperar os aquivos, mas o estago já estava feito.
Esse fato pelo menos foi decisivo para eu migrar definitivamente para o Linux.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #20 Online: 02 de Junho de 2009, 11:15 »
Uma dúvida toda vez que for inicia-lo tenho que inserir o chave?

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Instalando AntiVirus Avast4Workstation
« Resposta #21 Online: 02 de Junho de 2009, 11:54 »
Uma dúvida toda vez que for inicia-lo tenho que inserir o chave?

Não, só a primeira vez