Autor Tópico: como configurar o cable modem sbv5120 net virtua  (Lida 11110 vezes)

Offline Dinho-Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
como configurar o cable modem sbv5120 net virtua
« Online: 05 de Abril de 2008, 21:49 »
pessoal, olá e desculpem-me pela caixa alta,  como configurar o cable modem no debian, com conexão "usb" entre o computador e o cable modem do net virtua.

apesar do meu computador e o virtua terem conexão via ponto de rede.
« Última modificação: 08 de Abril de 2008, 21:33 por Dinho-Ubuntu »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: COMO CONFIGURAR O CABLE MODEM SBV5120 NET VIRTUA
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2008, 22:17 »
Amigo, primeiro tire a "caixa alta" do título e do texto da mensagem, pois violam as regras do Fórum.

Via USB eu não sei como configurar, mas via ethernet (cabo de rede) a melhor maneira é usar um roteador se vc tem mais de uma máquina e compartilha a conexão.

Se não tem, a autenticação do Virtua é por MAC e o da placa de rede talvez não seja aceito se a primeira instalação usou a USB.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: COMO CONFIGURAR O CABLE MODEM SBV5120 NET VIRTUA
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2008, 02:27 »
Copiando outra mensagem já postada em outro tópico seu, e concordando com o André (pinduvoz)....



Dinho-Ubuntu boa noite!

Você poderia fazer o favor de editar seu tópico, tirando a caixa alta (letras todas em maiúsculo) dele?

Isto é contra as Regras de Utilização do Fórum (vide Regra 7), e além disto na internet isto é tido como se você estivesse gritando (vide Regra 9 da Netiqueta).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jonathas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: COMO CONFIGURAR O CABLE MODEM SBV5120 NET VIRTUA
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2008, 14:34 »
estarei logo com a mesma duvida acima

meu modem  é conectado ao pc via usb, net virtua, alguma configuração especial para a internet funcionar? ou existe uma configuração automatica do ubuntu?

Offline Dinho-Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: como configurar o cable modem sbv5120 net virtua
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2008, 21:49 »
Respondendo ao Jonathas, sim quando você instala o ubuntu pelo live cd, e o net virtua já está conectado, ao micro, o Ubuntu faz a configuração automaticamente.

A minha dúvida surgiu, após a instalção de um terceiro sistema operacional, o Debian etch, eu o fiz para estudá-lo, e o disco de instalação que eu usei, não conseguiu fazer o reconhecimento da interface de rede, por isso, estou tentando descobrir o que falta, para o Debian estabelecer uma conexão de internet.

O curioso é que com o comando ifconfig, sem opção alguma no ubuntu aparece a identificação das interfaces de rede do meu micro: eth0, eth1 e lo.

E no Debian, aparece apenas: eth0 e lo; não reconhecendo a interface eth1.

Porém com o comando lsusb, o cable modem é identificado claramente nos dois sistemas, de maneira correta.

Estou começando a acreditar que seria necessário a configuração manual com ifconfig, da interface eth1.

Seria Isso? E como fazer? No site do Debian peguei um como fazer, mas não tenho certeza se funciona, se alguém já passou por isso e tiver uma dica, desde já agradeço.

E fico no aguardo...