Autor Tópico: Problema no Thunderbird com Lightning  (Lida 1831 vezes)

Offline Markov

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema no Thunderbird com Lightning
« Online: 04 de Abril de 2008, 18:37 »
Pessoal:

Tenho usado o Thunderbird com a extensão Lightning, e consigo manter minha agenda no Google sincronizada com o que faço no desktop, online ou não. Funciona muito bem e é bem conveniente (vi dicas em http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=540330 para descobrir isso).

O problema é que minha lista de tarefas não funciona... Adiciono tarefas, mas nada acontece. Alguma dica?

Uso o Ubuntu Gutsy, na versão 64 bits.

Grato,
Markov

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema no Thunderbird com Lightning
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2008, 19:30 »

Uso o Ubuntu Gutsy, na versão 64 bits.

Grato,
Markov

A pergunta é:  o que funciona em 64 bits?  Eu desisti.  Não vejo vantagem nenhuma em usar 64bits.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Markov

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2008, 09:24 »
Meu micro tem 4 Giga de RAM e, pelo que li, usar o de 64 é o mais indicado para conseguir aproveitar essa memória... Vocês discordam?

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2008, 11:03 »
Meu micro tem 4 Giga de RAM e, pelo que li, usar o de 64 é o mais indicado para conseguir aproveitar essa memória... Vocês discordam?

Acho que realmente fica melhor 64bits mas, por experiência própria frenta a tantos problemas, achei melhor voltar para os 32bits pois não vi muita diferença em termos de ganho de desempenho.  Minha configuração talvez seja parecida com a sua.  Placa-mãe é uma Gigabyte GA P35 DS3R, processador E6850 core 2 duo de 3.0 Ghz, e 4 GB de RAM 800 MHz, discos SATA2 e CDRW/DVDRW     SATA.

Algumas distribuições Linux, não sei se o Ubuntu faz, simula ou emula o hardware de tal forma que fica parecendo que tenho 2 processadores, talvez ao encontrar alguma característica de HT (hyperthread) neles.  O Knoppix 5.3.1 (última versão) é um deles e realmente dá a impressão de mais velocidade, mesmo em 32 bits.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Markov

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2008, 11:25 »
csat:

Obrigado por responder. Talvez eu precise fazer algo mais, mas quando tentei usar 32 bits, o Ubuntu não reconhecia os 4 GB de RAM, usando apenas 3 GB. Daí minha mudança para o de 64. Tirando esse problema com o Lightining, tudo funciona bem, vamos ver se mantenho essa opinião no futuro (faz mais ou menos um mês que estou testando o 64 bits).

Grato,
Markov