Autor Tópico: ubuntu 7.10 tela preta  (Lida 12321 vezes)

Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2008, 17:03 »
A eu uso minha tv como monitor, talvez seja com minha placa de video a sei la ta moh complicado eu acho que vou deixar para amanha nao estou afim de ficar batalhando por horas com isso agora.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #16 Online: 02 de Abril de 2008, 17:13 »
Minha placa de vídeo é igual também.

Mas se tá ligada em uma TV pode ser isto.

O meu tá ligado em um monitor.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #17 Online: 02 de Abril de 2008, 17:32 »
Veja como essa controladora JMicron dá problemas.  É só olhar =>esta<= "thread" no Ubuntuforums.

Talvez um comando tipo:

Código: [Selecionar]
sudo lspci -v

possa identificar se a placa-mãe tem esse tipo de controladora JMicron e se tiver aí é aconselhável olhar o grande número de mensagens no forum internacional do Ubuntu acima identificadas.





Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Bruno Cabecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #18 Online: 02 de Abril de 2008, 19:45 »
Pode ser incompatibilidade com sua placa mãe.  Aqui em casa só funciona se eu incluir uns parâmetros no boot do cd.  Exemplo:  eu dou boot no CD e aperto F6 para incluir uns parâmetros:

Quando aparecer uma linha com vários comandos e no final dois traços tipo " - -"  eu coloco então o cursor no final, aperto a tecla "<-" (backspace) apagando os dois traços e incluo:

live generic all_generic_ide=1

e dou enter

Minha placa mãe é a GA P35 DS3R.



Tentei o mesmo que vc colocou e nada continuo a escutar o som "dizendo" que ja entrou no linux e a tela fica preta com o led do meu monitor piscando.....

Nao sei mais o que fazer e também nao quero trocar do ubuntu para outro.




Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #19 Online: 02 de Abril de 2008, 23:54 »
O mais compativel com a placa eh o red hat e o suse vou testar o redhat se der o mesmo problema... ai eu vou dar um bico nesse monitor.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2008, 00:36 »
O mais compativel com a placa eh o red hat e o suse vou testar o redhat se der o mesmo problema... ai eu vou dar um bico nesse monitor.

Já que você decidiu testar outra distribuição faça um teste no Mint 4.0 com gnome.  A instalação é em Ingles mas depois você pode customizar para Portugues.  Teste também o Ubuntu 8.04 Beta.  Ambos funcionaram muito bem no meu hardware atual.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Calvario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2008, 11:30 »
tente trocar de monitor pode ser que esse seja muito velho e ao carregar as drivers a resoluçao fica muito alta e o monitor nao suporta altas resoluçoes
 um abraço

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2008, 11:53 »
tente trocar de monitor pode ser que esse seja muito velho e ao carregar as drivers a resoluçao fica muito alta e o monitor nao suporta altas resoluçoes
 um abraço


É o velho ditado...  Obsolescência progamada.  A cada dia a evolução da tecnologia de software vai "empurrando" os usuários para atualização do hardware.  Parece que já foi o tempo de usarmos o Linux com equipamentos antigos e fazer o "milagre" de que ele funcionasse.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2008, 17:14 »
Bruno Cabecao, vamos lá:

1 - Quando você baixou a ISO do Ubuntu você verificou a MD5SUM? A MD5SUM é um cáculo para ver se a sua ISO foi baixada sem erros.
2 - Na hora de dar Boot no CD, verificou por erros no CD? É uma opção dentre as demais na tela de Boot do LiveCD. (Caso não, verifique agora e diga no que deu)
3 - Por que está utilizando um Ubuntu antigo? O atual é o Ubuntu Hardy Heron 8.04 e está muito mais maduro e evoluído, e já já esta vindo o novo Ubuntu, o Ubuntu Jaunty Jackalope 8.10
Sei que postou o tópico ainda quando o 7.10 era o único disponível, mas quando me pediu ajuda ontem relatou estar utilizando ainda este. Recomendo baixar uma ISO do Ubuntu Hardy Heron 8.04 e conferir sua MD5SUM após o Download ser conluído para verificar a integridade da ISO, só então grava-la em uma mídia na menor velocidade de gravação possível. Para conseguir ajuda como conferir o MD5SUM, é só pesquisar no fórum, tem bastante material sobre isso, e também existe um aplicativo gráfico que recomendo chamado GTKHash que faz essa verificação de forma fácil, simples e intuitiva.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 17:26 por kernel_script »