Netbeans não exibe nada [Resolvido]

Iniciado por davidecheli, 25 de Março de 2008, 20:54

tópico anterior - próximo tópico

davidecheli

Estou tentando usar o Netbeans 5.5  no meu Ubuntu 7.10, mas não tah facil.
Pra entender melhor segui a foto:

Como dá pra ver na foto, o netbeans simplesmente não mostra nada. Porém eu tentei clicar onde mais ou menos fica o menu arquivo e depois consegui clica onde seria o novo projeto e ele abriu a janela de novo projeto:

Isso significa que ele está funcionando, só que por algum motivo muito estranho ele não mostra nada na janela do Netbeans.
Já tentei instalar a JDK 5 e 6. Eu primeiro tentei instalar tudo pelo apt-get depois fiz toda a instalação manualmente (netbeans e jdk). Mas continuou do mesmo modo.

Será que alguém tem uma ideia do que posso estar errado?

Grato  ;D
Keep It Simple Stupid... K.I.S.S. for you

Willdoidao

Davidecheli,
Cara faz um tempo que uso o netbeans no Linux e nunca tinha visto esse erro, pode tentar o seguinte desista  o jdk e o netbeans e instala através desse link aqui:

https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_Developer-Site/en_US/-/USD/ViewProductDetail-Start?ProductRef=jdk-1.5.0_15-nb-6.0.1-oth-JPR@CDS-CDS_Developer

escolhe a plataforma e a linguagem e instala se não funcionar avisa!!!!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

davidecheli

Grato pela ajuda Willdoidao,
Mas já descobri o problema. Esse erro só acontece quando estou usando o compiz. Pra resolver usei o "compiz-tray-icon" e toda vez antes de usar o netbeans eu desativo a opção "GL Desktop". Depois que o Netbeans está aberto até posso ativar o "GL Desktop" que ele funciona normalmente. O segredo é abrir o Netbeans sem o compiz.

Obs.: Não testei a dica do Willdoidao, se alguem tiver o mesmo problema e não conseguir resolver tenta o que ele falou e depois posta a resultado aqui.
Keep It Simple Stupid... K.I.S.S. for you