Autor Tópico: Ubuntu 64 bits ?  (Lida 3662 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Ubuntu 64 bits ?
« Online: 25 de MAR?O de 2008, 14:19 »
Ola pessoal,

tenho um processador que trabalha 64 bits mas rodo o ubuntu 7.10 em 32 bits. Gostaria de saber se vcs me recomendariam usar um pentium4 em 64 bits nessa proxima versao do ubuntu. Sera que vale a pena ou teria muitos problemas de compatibilidade com soft? Gostaria de uma opiniao de quem ja usou. valeuss

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2008, 14:37 »
Já usei o Gutsy 64 e agora estou no Hardy 64 (ainda beta mas, muito bom).
Para mim está funcionando...uso o básico, nada "profissional".
O único problema que ainda tenho é com o teclado virtual do Banco do Brasil.
O resto funciona normalmente e muito bem.
O que eu uso no dia a dia :
Internet com Roteador e Cable Moden (rede com dois PCs), Impressora Multifuncional HP 1510, Monitor LG , Placa de Video nVidia 7 (Compiz-Fusion, beleza), Placa de Captura de Vídeo, Gravadora de DVD LG, flash, java, tôda a multimídia com áudio e vídeo, enfim, pra mim tá legal...o PC funciona melhor que com 32 bits.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2008, 14:55 »
Já usei o Gutsy 64 e agora estou no Hardy 64 (ainda beta mas, muito bom).
Para mim está funcionando...uso o básico, nada "profissional".
O único problema que ainda tenho é com o teclado virtual do Banco do Brasil.
O resto funciona normalmente e muito bem.
O que eu uso no dia a dia :
Internet com Roteador e Cable Moden (rede com dois PCs), Impressora Multifuncional HP 1510, Monitor LG , Placa de Video nVidia 7 (Compiz-Fusion, beleza), Placa de Captura de Vídeo, Gravadora de DVD LG, flash, java, tôda a multimídia com áudio e vídeo, enfim, pra mim tá legal...o PC funciona melhor que com 32 bits.

Muito bom seu relato. Bom saber que vc nao teve problemas com o compiz na sua nvidia 7 porque eu com minha nvidia 6200 nunca tive exito no ubuntu 7.10. Eu também so uso o basico mesmo. Seu problema com o telcado virtual do bb é por causa de que? ja acontecia com o 32 bits? abracos

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2008, 15:40 »
Já usei o Gutsy 64 e agora estou no Hardy 64 (ainda beta mas, muito bom).
Para mim está funcionando...uso o básico, nada "profissional".
O único problema que ainda tenho é com o teclado virtual do Banco do Brasil.
O resto funciona normalmente e muito bem.
O que eu uso no dia a dia :
Internet com Roteador e Cable Moden (rede com dois PCs), Impressora Multifuncional HP 1510, Monitor LG , Placa de Video nVidia 7 (Compiz-Fusion, beleza), Placa de Captura de Vídeo, Gravadora de DVD LG, flash, java, tôda a multimídia com áudio e vídeo, enfim, pra mim tá legal...o PC funciona melhor que com 32 bits.

Muito bom seu relato. Bom saber que vc nao teve problemas com o compiz na sua nvidia 7 porque eu com minha nvidia 6200 nunca tive exito no ubuntu 7.10. Eu também so uso o basico mesmo. Seu problema com o telcado virtual do bb é por causa de que? ja acontecia com o 32 bits? abracos

Talvez o problema seja com o bendito do Java, eu uso o 7.10 64bits aqui profissionalmente e com alguns aplicativos que necessitavam de java tive algumas dores de cabeça, mas tudo foi solucionado, o wine me deixa a desejar em algumas aplicações em que preciso dele e que até hoje não consegui resolver, em alguns casos eu tenho que acessar um Servidor Windows pelo terminal server para fazer uso de algumas aplicações, pois o bendito do wine não funciona de acordo..

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2008, 16:53 »
Realmente o problema do teclado virtual é com o java.
Eu usava normalmente no 7.04 32 bits...parece que no 7.10 nem em 32 funciona (passei direto do 7.04, 32 para o 7.10, 64).
Eu resolvo meu problema de uma maneira até bem interessante...tenho o Kubuntu 8.04, 32 bits em outra partição (dá-lhe Ubuntu) e, com ele o maldito teclado funciona...hehehehe!!!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2008, 17:05 »
Quanto ao java o que eu passei foi o seguinte, preciso utillizar o JWS junto com o Firefox para abrir um aplicativo de gerenciamento. Quando usava o 32 bits sem problemas, o engraçado é que quando instalei o 64 e todos os plugins de que precisava, ao acessar a bendita página WEB para instalação do aplicativo ela me retornava que eu não tinha o JAVA instalado e me redirecionava ao respectivo site para proceder com a instalação, ou na barra superior me era mostrado que a página necessitava de plugins, mas no mesmo o plugin do JAVA não constava na listagem (apenas a versão FREE dele que eu nunca consegui usar), nada, de jeito nenhum funcionava, nem instalação manual, de jeito nenhum.

Porém....

Havia um botão "start" na tal página (que imagino deveria funcionar somente se a página encontrasse a instalção do JAVA), que um belo dia eu cliquei (depois de muito passar raiva)... e não é que o dito cujo funcionou!!!

Hoje estou com o Firefox3 e este já não apresenta o mesmo problema (vai entender)!

Online jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 489
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2008, 17:12 »
o problema do teclado virtual do BB é mesmo o Java. tive a maior mão de obra para por para funcionar no 8.04 Beta 32 bits.
tem que criar manualmente um vinculo para o plugin do java6 para o firefox. para o 64 bits tem de ser o icedtea java.
dá uma pesquizada por "firefox 3.0 não acessa banco" que lá tem as dicas dos colegas que me ajudaram.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #8 Online: 25 de MAR?O de 2008, 22:47 »
Vantagens e desvantagens em usar 32 ou 64 bit.
http://guia.mercadolivre.com.br/processadores-64-bits-x-32-10704-VGP

Comparativo entre o Ubuntu 32bit vs Ubuntu 64 bit:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=998&num=1
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=616&num=1

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32611.0.html

Muito bom cara. Parece que no caso do linux tanto faz usar 32 bits quanto 64 bits. Ja no caso do windows....

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64 bits ?
« Resposta #9 Online: 26 de MAR?O de 2008, 13:12 »
Se eu tenho um processador de 64 bits e o Sistema Operacional que uso (de 64 bits) funciona bem nele (me satisfaz), seria um contra censo usar um SO de 32 bits.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog