Problemas com live cd Ubuntu 7.10?

Iniciado por gordobr, 23 de Março de 2008, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

gordobr

Olá pessoal sou novo aqui e ja tenho um problema, baixei 3 vezes o Ubuntu 7.10 e até peguei um cd emprestado original do Ubuntu 7.10 e mesmo assim não consigo usar o live cd e nem instalar o mesmo em meu HD. Bom eu ja deixo configurado direto na bios para dar boot pelo cd e quando ele entra na primeira tela do Ubuntu eu seleciono o Lingua para Português do Brasil e dou um enter na primeira opção, depois disso ele fica a tela do Ubuntu com uma barrinha correndo demora uns 15 minutos e ai fica uma tela preta com um prompt mas não da para digitar nada para sair dai so reiniciando o pc. Sendo que usei um live cd do Kurumin e ele funciona como live cd e instala tambem, pois ja fiz esse teste mas quero mesmo o Ubuntu.
Minha configuração:
- Athlon XP 1.7
- 1024 de memoria
- HD 80 gb primario com Win Xp
- HD 80 gb secundario onde quero por o Ubuntu
- Placa de video Gforce FX6200 de 256mb
- gravador de dvd LG
- Monitor Lg LCD 17"
Por favor se alguem puder me ajudar e ja agradeço desde ja pois quero muito usar o Ubuntu.

Feldsm

Provavelmente problemas de resoluçao, de boot em resoluçao 800x600 apertando F4 e escolhendo

Feldsm

De nada  ;D se funcionar poste ai

Abraço

barinho

Eu tive esse problema com o 7.04. Mas eu nao iria usar o sistema atraves do CD. Iria instalar direto no HD, entao minha solucao foi baixar a versao alternate CD e instalar e tudo deu certo :P

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Feldsm

Sim o alternate CD e uma soluçao porq ele faz a instalaçao toda em modo texto, intao a resoluçao na questao nao importa, mas se a unica alternativa for o LiveCD pode-se reduzir a resoluçao

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog