Autor Tópico: Aplicações para acessar e escrever nas partições do Linux através do Windows™©®  (Lida 3636 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2008, 16:13 por kErNeL_sCrIpT »

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Eu percebi que esses programas liberam o acesso a partição formatada em ext2 e a 3.

E a reiserfs há algum nesses moldes com suporte, para instalar no windows?

Eu li e vi que o Explore2fs tem mas não é completo, não libera pra escrita só pra copiar e colar em outro lugar acho.. vou testar e ponho minhas considerações.
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Eu já usei dois deles: Linux Reader e Explore2fs. Mas que eu saiba eles não permitem escrita na partição Linux (e ainda bem, pois isso garante a segurança do sistema), só leitura.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Eu uso o Ext2 IFS e ele permite a escrita nas partições Linux pelo Windows.

Concordo que seja perigoso, mas nem tanto assim. Só tem que ter certos cuidados.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Eu percebi que esses programas liberam o acesso a partição formatada em ext2 e a 3.

E a reiserfs há algum nesses moldes com suporte, para instalar no windows?

Eu li e vi que o Explore2fs tem mas não é completo, não libera pra escrita só pra copiar e colar em outro lugar acho.. vou testar e ponho minhas considerações.

Eu uso e ele só permite que vc exporte arquivos da partição Linux para a partição Windows. Ele abre uma espécie de "file browser" próprio e é muito fácil de instalar, já que se trata de um simples executável do Windows.
:: Linux Registered User nº 439378 ::