ubuntu 8.04 + vaio s3xp = consola de recuperação perdida

Iniciado por moedas, 19 de Março de 2008, 18:41

tópico anterior - próximo tópico

moedas

Boas.

Sou possuidor de um sony vaio s3xp. Ontem decidi instalar o ubuno 8.04 alpha 6 só para ver se corria no portatil. Fiz isto porque já tinha decido recorrer à consola de recuperação para fazer um formate no pc, já que o semestre começou à pouco e os programas do semestre passado já não são precisos (matlab e visual c++)

Ora qual não é o meu espanto quando carrego em F10 enquanto posta a bios e não me aparece a consola de recoperação de sistema da vaio não aparece.

Fiquei super assustado e peguei num cd do windows xp que aqui tenho e conferi que a partição com a recuperação está intacta, ou pelo menos tem ficheiros.

Alguem tem alguma ideia de como fazer a recuperação do sistema, lea-se ficar com o windows que o pc trazia?

btw, os dvd de recuperação estão fora de questão, porque a drive agora amou e não o lê, mas isso são outras águas.

csat

O sistema é alfa ainda.  Aqui o alfa 6 não passa na instalação, logo depois que ecolho quem vai logar e a password.  Ele congela.  Tem que esperar a versão beta para ver e segurar a ansiedade.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

moedas

Muito bem. Vou instalar o 7.10. Espero que faça a diferença.

Obrigado

TR

alguns noteboks tem problemas com instalação do ubuntu ja o cd do alpha 6 eu baixei duas evzes e da um erro qe reiniciar ele do nada tenta pegar o alpha 4 que dele vc atualiza o 8.04 pra ate o beta ja

csat

Citação de: TR online 21 de Março de 2008, 17:23
alguns noteboks tem problemas com instalação do ubuntu ja o cd do alpha 6 eu baixei duas evzes e da um erro qe reiniciar ele do nada tenta pegar o alpha 4 que dele vc atualiza o 8.04 pra ate o beta ja

Estou usando agora o 8.04 Beta.  Na hora de instalar ele deu o mesmo problema mas seguindo a orientação de outro colega aqui do Forum eu instalei tudo em Ingles e depois, por dentro dele, eu mudei para Portugues no item que se refere ao teclado e até agora tudo bem.
Vou testar agora no meu notebook Dell 131-L que tem wifi com placa Broadcom seguindo os tutorials disponíveis pela net.  Aparentemente não vai mudar muita coisa a nível de instalação, vamos ver.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086