mudar atributos de arquivo

Iniciado por tonitito, 19 de Março de 2008, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

tonitito

Estando eu no Ubuntu, é possível mudar atributos de um arquivo do WindowsXP, instalado na primeira partição do mesmo hd?

Explicando: Queria mudar o atributo *sòmente leitura* de uma pasta do XP para poder removê-la. Se isso for possível, qual comando eu deveria dar?

Um abraço
tonitito

### C@!O ###

Primeiramente você deverá ter acesso total a esses arquivos de sua partição. Algo como ntfs-3g faz com que isso aconteca. Tendo o acesso é só dar um 'rm -rf diretorio' que vai tudo pro espaço
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

pinduvoz

Citação de: ### C@!O ### online 19 de Março de 2008, 14:58
Primeiramente você deverá ter acesso total a esses arquivos de sua partição. Algo como ntfs-3g faz com que isso aconteca. Tendo o acesso é só dar um 'rm -rf diretorio' que vai tudo pro espaço

Explicando melhor:

- ntfs-3g monta as partições NTFS (New Technology Fat System) do Windows em "leitura e escrita" e vem por padrão no Gutsy;

- o comando citado, rm -rf /media/<hd_windows>/<pasta_em_questão> deve ser dado como root se não funcionar via usuário comum, bastando colocar o "sudo" na frente.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

clcampos

Usuário informa que resolveu o problema (muito tardiamente) aqui:

mudar atributos de arquivo
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tonitito

cicampos

Eu havia entendido que não poderia usar o mesmo tópico para apresentar meu agradecimento. Um novo tópico foi a maneira que encontrei para isso. Pensei ter agido corretamente.
Peço desculpas.
tonitito