Autor Tópico: [resolvido] problemas com hd sata  (Lida 1679 vezes)

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
[resolvido] problemas com hd sata
« Online: 19 de MAR?O de 2008, 14:37 »
 ;D Pessoal,

Resolvi o problema abaixo. Troquei o drive CD por um DVD/CD e o LiveCD passou a carregar o Ubuntu.



 ??? Caros amigos,
Vinha rodando o Linux no meu computador por meio de LiveCD (distros Ubuntu e Kurumin), sem nenhum problema. Desde quando instalei um HD Sata da Samsug de 250G, não tenho conseguido carregar mais o operacional. Inicialmente, instalei esse HD usando placa adaptadora IDE/SATA, conectada diretamente no conector IDE da placa-mãe, que foi, inclusive, reconhecida pela BIOS. Depois, tentei fazer o reconhecimento por meio de uma placa adaptadora PCI da Leadership, também sem sucesso.
Será que o Linux não reconhece essas placas adaptadoras? Detalhe, o Linux não tem carregado mesmo quando tiro essas placas. Minha frustação é que o Windows tem reconhecido normalmente o HD Sata, tanto por uma como por outra placa adaptadora. Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 11 de Abril de 2008, 00:18 por AFF »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas Com HD Sata
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2008, 14:59 »
Favor editar o título da sua mensagem para adequá-la as Regras de Utilização do Fórum:

Citar
....

7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

...

Como pode ver mensagens em caixa alta (toda em maiúsculo) são proibidas pelas regras.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!